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Administração - Novas Abordagens da Administração - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2017
O Balanced Scorecard traduz a visão e a estratégia da organização em um conjunto de medidas de desempenho. Esse método pauta-se em quatro perspectivas básicas: financeira, clientes, processos internos e aprendizado e crescimento organizacional. Assinale a alternativa que representa um indicador/medida referente à perspectiva de aprendizado e crescimento organizacional.
Com relação à gestão de qualidade, gestão de processos, gestão de projetos e a assuntos afins, julgue os próximos itens. Benchmarking consiste no processo de busca das melhores práticas, em uma determinada indústria, que conduzam ao desempenho superior.
Com relação à gestão de qualidade, gestão de processos, gestão de projetos e a assuntos afins, julgue os próximos itens. O controle da qualidade total baseia-se na participação de todos os setores da empresa e de todos os empregados no estudo e na condução do controle de qualidade.
Com base em conhecimentos relativos à administração geral, julgue os itens que se seguem. Todos os indicadores selecionados para o balance scorecard devem fazer parte de uma cadeia de causa e efeito que termine em objetivos financeiros e represente um cenário estratégico para a unidade de negócios.
Com relação à motivação do ser humano no trabalho, a partir da teoria da motivação-higiene de Herzberg, analise as afirmativas a seguir.
I. Essa teoria pressupõe dois grupos de fatores que atuariam na motivação e na desmotivação das pessoas no trabalho.
II. Os fatores higiênicos seriam os que, uma vez satisfeitos, impedem a desmotivação, mas não motivam.
III. Os fatores motivacionais para as pessoas no trabalho têm a capacidade dual de motivar e de impedir a desmotivação.
Está correto o que se afirma em
Assinale a alternativa correta em relação às teorias de McGregor quanto à motivação (Teoria X Concepção Tradicional e Teoria Y Integração dos Objetivos).
Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os motivos que estão presentes na situação de trabalho e que influenciam o desempenho com sua respectiva classificação na Teoria dos Dois Fatores de Herzberg, segundo Maximiano (2007).
Coluna 1
1. Fatores Motivacionais ou Intrínsecos.
2. Fatores Higiênicos ou Extrínsecos.
Coluna 2
( ) Exercício da responsabilidade.
( ) Salário.
( ) Política de administração de recursos humanos.
( ) Realização de algo importante.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Administração - Motivação - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2017
Para que as empresas mantenham em sua estrutura organizacional pessoas comprometidas, produtivas e, acima de tudo, satisfeitas, é essencial o investimento em motivação, entretanto, motivar pessoas não é algo tão simples como muitos gestores imaginam. Motivar pessoas é um dos maiores desafios do administrador, pois cada pessoa possui um impulso motivacional diferente. Para enfrentar este desafio, o administrador deve acumular experiência e ter conhecimento sobre as diferentes teorias motivacionais. Sobre uma das principais teorias motivacionais, a Teoria das Necessidades Aprendidas de MacClelland, relacione adequadamente as três necessidades básicas aos seus respectivos componentes.
1. Necessidades de poder.
2. Necessidades de afiliação.
3. Necessidades de realização.
( ) Reflete o desejo de interação social. É o desejo de estabelecer e manter amizades e relações interpessoais com os outros. A pessoa que possui esta necessidade coloca o relacionamento social antes das tarefas de realização pessoal.
( ) É o desejo de controlar e de ser responsável pelos outros ou de influenciar o seu comportamento. Leva as pessoas a influenciar as outras e vencê-las pela argumentação. Dependendo da situação este tipo de necessidade poder ser negativo ou positivo.
( ) É o desejo de ser excelente, melhor ou mais eficiente, resolver problemas ou dominar tarefas complexas. As pessoas com esta necessidade gostam de responsabilidades e de terem retroação de seu próprio desempenho.
A sequência está correta em
A melhoria de performance de um funcionário depende de alguns fatores, como a motivação. Sobre isso, é correto afirmar que
É uma concepção do comportamento humano que a teoria das necessidades de Maslow busca explicar:
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