Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A matriz da qualidade trata das correlações entre as necessidades dos clientes e as características da qualidade. Julgue os itens que se seguem, a respeito desse assunto.
Por meio da extração, são identificadas as características da qualidade mensuráveis do produto que são responsáveis pela satisfação das necessidades dos clientes.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca dos processos de qualidade, julgue os itens a seguir.
Conformidade exige três requisitos a serem atendidos: funcionalidade, ou desempenho perfeito das funções desejadas; valor percebido pelo cliente; e utilidade/facilidade de uso.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Para se reduzir o ciclo financeiro, é necessário
reduzir o giro de estoques, sem causar interrupções no processo produtivo ou perda de vendas por falta de mercadorias.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No referente a aspectos gerais da administração, julgue os itens seguintes.
A reengenharia é um processo de melhoria incremental.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A aplicação do conhecimento ligado às teorias administrativas tem permitido a orientação de enfermeiros na administração de enfermagem. Acerca desse tema, julgue os itens seguintes.
Elton Mayo foi o representante da teoria das relações humanas, que contesta os pressupostos da autoridade, hierarquia e racionalização do trabalho.
Considerando o processo produtivo de uma organização XYZ, indique a opção que exemplifica corretamente os componentes de um sistema.
Energia, água, aço, ferro, mão-de-obra, tecnologia, recursos financeiros, instalações, equipamentos e ferramentas.
Planejamento estratégico, definição da estrutura e de normas, formas de motivação e recompensas, controle orçamentário e de resultados.
Chapas de aço para a indústria automobilística, serviço de atendimento ao cliente, controle de pedidos e faturamento.
Matérias-primas, mão-de-obra, tecnologia, processos, produtos e/ou serviços, ambiente e controle.
Ambiente imediato, planos de produção e uso de tecnologia, estabelecimento de preços e estratégias de mercado.
Assinale a assertiva que identifica o método básico de gerenciamento utilizado pela qualidade.
O ciclo PDCA (planejamento, execução, controle e ação corretiva).
A matriz de ameaças e oportunidade e de pontos fortes e oportunidades de melhoria.
O planejamento estratégico.
O monitoramento de resultados por processos.
O planejamento estratégico situacional.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca dos processos de qualidade, julgue os itens a seguir.
As normas ISO excluem qualidade ambiental e social, pois só tratam de produtos e processos.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Um capital circulante líquido (CCL) elevado prejudica a rentabilidade da empresa porque
indica, usualmente, ineficiência no uso dos recursos financeiros.
O aspecto mais importante das relações humanas e interpessoais é:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...