Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Muitos dos problemas identificados nas organizações referem-se às relações entre empregados, entre chefe e subordinado, entre líder e seguidor, devendo a organização constituir mecanismos contínuos para eventualmente implementar processos de melhoria dessas relações. Considerando a relação chefe/subordinado e a questão da liderança nas organizações, julgue os itens que se seguem.
O líder transformacional baseia a sua conduta na negociação das recompensas de acordo com o esforço realizado pelo seguidor.
Administração - Abordagens Clássicas da Administração - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
A Teoria Administrativa que concebe a organização como se fosse uma estrutura, em termos de forma e organização das partes que a constituem, além do inter-relacionamento entre essas partes foi a:
Humanista.
Clássica.
Sistêmica.
Estruturalista.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Defeito pode ser entendido como falta de conformidade de um produto, quando determinada característica de qualidade é comparada às suas especificações. As características da qualidade do produto são os aspectos primários que constituem os elementos de decisão dos clientes ao adquirir um produto. Considerando que um produto é classificado como defeituoso em relação a uma ou mais características de qualidade, julgue os itens a seguir, referentes a defeitos.
Como qualquer defeito é um defeito, não há justificativa para uma classificação de defeitos.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca dos processos de qualidade, julgue os itens a seguir.
Apesar de a aplicação das normas técnicas segundo as especificações internacionais resultarem da experiência, nem por isso a produção se torna menos suscetível a erros, diminuindo riscos, perdas, queixas e reclamações dos clientes.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Para se reduzir o ciclo financeiro, é necessário
acelerar os pagamentos aos fornecedores, sem comprometer o conceito creditício de que a empresa goze.
No que se refere às organizações de aprendizagem, julgue os itens subseqüentes.
A aprendizagem individual garante a aprendizagem organizacional, e sem a primeira não ocorre a segunda.
Alguns elementos do comportamento organizacional, como a motivação e a liderança, exercem papel de intensa representatividade e de importância para a busca do melhor desempenho nas organizações. Tendo em vista determinados aspectos relativos à dinâmica das organizações, julgue os itens subseqüentes.
A liderança transacional vem sendo cada vez mais valorizada nas organizações em detrimento da liderança transformacional, especialmente em virtude da necessidade de o líder guiar seus seguidores para o alcance dos objetivos organizacionais, por meio de recompensas específicas. Nesse contexto, todo o aspecto inspirador e visionário correspondente ao líder transformacional é colocado em segundo plano, particularmente em culturas organizacionais de grandes empresas.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Quanto à reengenharia e à qualidade nas organizações, julgue os itens a seguir.
O diagrama de Ishikawa é um instrumento que visa organizar o raciocínio quanto às causas de determinado problema relacionado à qualidade.
No que se refere à administração de fluxo de caixa das organizações, julgue os itens subseqüentes.
O objetivo da administração financeira de uma empresa é identificar excedentes ou insuficiências de recursos que possam prejudicar a manutenção de um caixa mínimo de forma a equilibrar a liquidez da empresa.
O conjunto de decisões fixadas em um plano ou emergentes do processo organizacional, que integra missão, objetivos e seqüência de ações administrativas num todo interdependente chama-se
organização funcional.
estratégia
feed-back.
sistema.
gerência situacional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...