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Com muita freqüência, as empresas recebem documentos que precisam ser protocolados. Nesse caso, é necessário registrar:
o assunto, a quantidade de volumes e seu conteúdo.
o nome da instituição e do setor de trabalho do remetente.
o número da identidade e do CPF de quem enviou o documento.
o assunto, a data de recebimento e a assinatura de quem recebeu.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2003
Para se manter competitiva no mercado, a empresa deve minimizar custos e gerar lucros satisfatórios. Assim, a função de compras consiste em um elemento essencial da administração de materiais. Nesse sentido, assinale a opção que não constitui objetivo da área de compras.
Obter um fluxo contínuo de suprimentos a fim de atender aos programas de produção da empresa.
Coordenar um fluxo de suplementação de maneira que seja aplicado um mínimo possível de investimento.
Comprar materiais e insumos aos menores preços, mantendo a qualidade do produto em níveis desejados.
Envolver um grande contingente de pessoal no processo de compra.
Procurar, por meio de uma negociação honesta, as melhores condições para a empresa.
Quando o agente administrativo encaminha um documento a um outro setor da empresa:
basta enviá-lo outra vez à sala de recepção da empresa.
fica dispensado de protocolá-lo, se é entregue "em mãos".
deve protocolá-lo, de todo jeito, na saída e na recepção.
precisa registrar o número da identidade de quem recebeu.
é necessário pôr a rubrica do remetente e a assinatura do portador.
Se, no despacho de uma solicitação, a autoridade competente escreve a palavra "defiro", isso significa que:
a decisão foi adiada para outra oportunidade.
a autoridade precisa colher mais informações.
o caso deve ser encaminhado para outro setor.
a solicitação feita pelo requerente foi atendida.
a solicitação do requerente está fora da lei.
A carta de responsabilidade deve ser emitida pelos administradores da empresa auditada e datada com:
a mesma data das demonstrações contábeis elaboradas pela empresa.
a data em que a administração efetivamente emitir a carta e assinar.
a mesma data do parecer de auditoria sobre as demonstrações contábeis.
a mesma data da publicação das demonstrações contábeis nos jornais.
a data que a empresa de auditoria solicitar que seja emitida.
Dos objetivos a seguir relacionados, qual não corresponde aos objetivos do auditor na obtenção da Carta de Responsabilidade da Administração.
Atender às normas contábeis geralmente aceitas.
Obter evidência auditorial por escrito.
Delimitar as responsabilidades do auditor e da administração.
Dar mais confiabilidade às informações verbais obtidas.
Atender às normas de auditoria independente.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) - 2003
São condicionantes da estrutura organizacional, EXCETO:
O fator estratégico.
O fator humano.
O fator ambiente externo.
O fator tecnologia.
A carta-proposta é o documento no qual o auditor formaliza as condições do trabalho a ser executado. Entre as assertivas a seguir apresentadas, qual não representa um item a ser considerado na carta-proposta.
Descrição dos serviços a serem prestados.
O prazo estimado para realização dos serviços.
Os relatórios a serem emitidos para a empresa.
As condições de pagamento dos honorários.
Os testes de comprovação a serem realizados.
Em relação ao conceito de Seleção de Pessoal, é CORRETO afirmar com Chiavenato (1994):
A alocação correta das pessoas nos cargos exige que se conciliem as carac-terísticas estáveis do cargo com as características imutáveis das pessoas.
A participação do gerente no processo seletivo restringe-se a receber com amabilidade o candidato selecionado no posto de serviço.
A seleção de pessoal é basicamente comparativa e restritiva.
As capacidades das pessoas, aspecto fundamental no processo de sele-ção, não devem ser afetadas por eventos relacionados ao trabalho.
Ao ser admitida em uma organização, a pessoa passa por um processo de integração. Segundo Chiavenato (1999), esse processo visa a que o novo participante incorpore os valores, normas e padrões de comportamento da organização. Nesse sentido é importante que o novo membro da organização conheça, EXCETO:
A estrutura administrativa das principais empresas concorrentes.
Os padrões de comportamento requeridos para o desempenho eficaz do papel.
Os produtos e serviços produzidos pela organização.
O conjunto de regras ou princípios que asseguram a manutenção da iden-tidade e integridade da organização.
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