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Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2002
O responsável pelo treinamento e desenvolvimento de gerentes em uma grande multinacional do setor farmacêutico incentiva a construção de competências essenciais que originarão produtos inovadores. Desta forma, em seus programas de Gestão de Competências, ele incentiva o desenvolvimento de
competências específicas a cada uma das áreas vitais da empresa.
competências que diferenciam a empresa perante concorrentes e clientes e constituem a razão de sobrevivência da empresa.
competências individuais que compreendam as competências gerenciais
competências presentes entre os grupos e pessoas de cada área.
programas de formação e treinamento gerenciais, concebidos como um conjunto de eventos independentes das atividades profissionais.
Os recursos humanos, materiais e financeiros que fluem dentro da organização referem-se ao controle
contingencial.
preventivo.
corretivo.
simultâneo.
automático.
As três dimensões da "cadeia de valor" representadas pela arquitetura de RH são:
a função, o sistema e o comportamento dos empregados.
o ambiente externo, o sistema e o comportamento dos dirigentes.
a função, o sistema político e o treinamento dos empregados.
a decisão, o modelo gerencial e o comprometimento dos empregados.
a metodologia, o scorecard e o comprometimento dos empregados.
A motivação não é comportamento em si, nem é desempenho, mas, refere-se à ação e às forças internas e externas que influenciam a escolha de um indivíduo. As teorias de motivação
são indefinidas na relação comportamental.
são definidas como um fenômeno social.
predizem comportamentos.
são descritas como não-intencionais.
não são multifacetadas.
A Gerência de RH compreende:
planejamento da organização do projeto, aquisição de pessoal, desenvolvimento da equipe e dissolução da equipe.
planejamento da orientação do projeto, aquisição de software de administração de RH, desenvolvimento dos sistemas e disseminação dos resultados.
projeto de competências e oportunidades, treinamento de pessoal, desenvolvimento de procedimentos e realimentação do processo.
organização do projeto hierárquico, alocação de pessoal, movimentação da equipe e desenvolvimento da equipe.
planejamento da organização do projeto, designação do pessoal de decisão, disposição da equipe de patrocinadores e reorientação da equipe de decisão.
Administração - Recompensas e Punições - Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) - 2002
Os componentes da Remuneração Total de um funcionário são:
remuneração básica, piso salarial, benefícios.
incentivos salariais e progressões.
remuneração básica, incentivos salariais e benefícios.
remuneração básica e participação nos lucros.
piso salarial e plano previdenciário.
Administração - Recompensas e Punições - Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) - 2002
As dimensões essenciais no desenho contingencial de cargos são:
variedade, satisfação, eficiência.
percepção, autonomia.
preocupação com o conteúdo do cargo, baseado na comunicação.
recursos, sistemas, retroação.
variedade, autonomia, significado das tarefas, identidade com as tarefas, retroação.
O aprendizado na organização deve
ser transferível para o cargo.
atender necessidades pessoais.
ser aberto, adaptando objetivos enquanto ocorre.
ser em sala de aula.
vir do quadro hierárquico inferior.
Administração - Recompensas e Punições - Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) - 2002
Uma definição escrita do que o ocupante do cargo faz, como ele faz e por que ele faz é:
O ciclo de vida de um projeto é composto pelas seguintes etapas:
introdução, concepção, escolha e saturação.
introdução, crescimento, maturidade e declínio.
planejamento, execução, verificação e correção.
concepção, planejamento, execução e conclusão.
introdução, publicação, seleção e contratação.
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