Questões de Administração

Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O mix de marketing é definido como o grupo de variáveis controláveis que a empresa utiliza para produzir a resposta que deseja do mercado alvo; podem ser reunidas em quatro grupos de variáveis, conhecidos como "quatro P's". Ao manter uma rede de distribuidoras vendendo os vários modelos de carros da empresa, distribuidoras essas que são selecionadas com cuidado e que recebem a ajuda constante da empresa, a Ford está explorando a variável:

  • A. produto;
  • B. preço;
  • C. praça;
  • D. promoção;
  • E. procura.

A avaliação de desempenho é um dos temas mais debatidos na administração de RH na atualidade. Considerando essa relevante função, julgue os itens que se seguem.

Os traços individuais estão diretamente relacionados a um bom desempenho, devendo ser mais enfatizados que o próprio comportamento do empregado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Santos Inn pertence a uma rede de hotéis cujo perfil de seus clientes é de pessoas que viajam a negócios. Santos Inn tem procurado estreitar seu relacionamento com os clientes por meio da formação do "clube de hóspedes", onde algumas informações sobre suas preferências são arquivadas. Esta postura visa colocar a marca do hotel em todos os aspectos de seus relacionamentos com os clientes, o que deverá resultar na sua fidelidade. Assim,

  • A.

    a meta aconselhável para este hotel é a maximização da satisfação do cliente, através do aumento de serviços e redução do seu preço.

  • B.

    a fim de não comprometer a lucratividade do hotel, a empresa deve se contentar em ter clientes meramente satisfeitos, atendendo apenas às necessidades que não comprometem o dia-a-dia do hotel.

  • C.

    hotel deve encontrar formas de divulgar a satisfação de seus clientes para seu mercado-alvo, utilizando esta "satisfação" como ferramenta de marketing.

  • D.

    este hotel deve preocupar-se em aumentar a oferta básica com serviços adicionais somente quando solicitado.

  • E.

    Santos Inn deve preocupar-se apenas com as áreas de marketing, sem influenciar as outras áreas da empresa, a fim de evitar a dispersão do objetivo principal que é a "satisfação do cliente".

O treinamento é um processo cíclico e contínuo composto em estágios de:

  • A.

    diagnóstico e implementação.

  • B.

    diagnóstico, desenho, implementação e avaliação.

  • C.

    diagnóstico e avaliação.

  • D.

    implementação e avaliação.

  • E.

    diagnóstico, busca de informação e implementação.

Uma das alternativas abaixo não pode ser considerada uma característica da Teoria das Relações Humanas. Identifique-a.

  • A. inspirada em sistemas de psicologia.
  • B. trata a organização como grupo de pessoas.
  • C. delegação plena de autoridade.
  • D. confiança nas pessoas.
  • E. linhas claras de autoridade.

A empresa Kodak, com seu negócio de filmes, preocupa-se com o crescimento de seu concorrente Fuji. Mas enfrenta a ameaça muito maior dos recentes progressos tecnológicos da "câmera sem filme", já vendida pela Canon e pela Sony. Uma câmera sem filme é de fato uma grande ameaça para a Kodak. Esse fator deve ser detectado e analisado na fase de:

  • A. determinação de quais concorrentes devem ser atacados e evitados;
  • B. determinação dos objetivos dos concorrentes;
  • C. identificação das estratégias dos concorrentes;
  • D. avaliação das forças e fraquezas dos concorrentes;
  • E. identificação dos concorrentes da empresa.

A avaliação de desempenho é um dos temas mais debatidos na administração de RH na atualidade. Considerando essa relevante função, julgue os itens que se seguem.

O método de escolha forçada consiste em avaliar o desempenho dos indivíduos por meio de frases descritivas de tipos de desempenho individual. Suas principais vantagens incluem o fato de sua elaboração ser simples e de apresentar resultados específicos, enriquecendo a avaliação. Entre as principais desvantagens, está o fato de ser pouco isenta de influências subjetivas e de ter uma aplicação bastante complexa.

  • C. Certo
  • E. Errado

O fortalecimento das pessoas que trabalham em equipes, com total responsabilidade por metas e resultado e total liberdade para tomar decisões é o significado da palavra:

  • A. motivação.
  • B. marketing.
  • C. empowerment.
  • D. brainstorming.
  • E. management.

Ao conjunto de recursos didáticos pedagógicos e instrucionais utilizados no treinamento, dá-se o nome de

  • A. informática.
  • B. tecnologia de treinamento.
  • C. cibernética.
  • D. multimídia.
  • E. tecnologia de produtos.

A avaliação de desempenho é um dos temas mais debatidos na administração de RH na atualidade. Considerando essa relevante função, julgue os itens que se seguem.

Alguns avaliadores não gostam de classificar os empregados em efetivos e não-efetivos; por isso, a classificação de desempenho é utilizada para fazer cada empregado parecer que se encontra na média, provocando um erro de tendência central.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...