Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Carreira - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Profissionais entusiasmados com benefícios que proporcionarão satisfação e projeção de carreira estarão muito mais empenhados no exercício de suas atribuições. Sob essa perspectiva, as lideranças devem buscar muito mais facilitar e habilitar do que dirigir e instruir. A paráfrase supra, derivada de um texto de Peter Drucker datado de 1996, nos remete a um comportamento estratégico fundamental aos profissionais em cargo de gestão atualmente.
Dentre as alternativas abaixo apenas uma contém afirmação dissonante à paráfrase. Assinale-a.Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A respeito do modelo de gestão com base na qualidade total (GQT), julgue os itens subsequentes. A quantidade de variáveis que interferem no desempenho humano é o que dificulta a etapa de avaliação de resultados.
Nos primórdios da Administração, 3 teorias são consideradas pioneiras: administração científica, teoria clássica e teoria das relações humanas. Analise as afirmativas relacionadas a essas teorias.
I. A administração científica objetivava o aumento da eficiência da indústria através da racionalização do trabalho dos operários.
II. A teoria clássica da administração enfatizava a estrutura através da análise da organização.
III. O estudo da motivação humana, a liderança e a comunicação são decorrências da teoria das relações humanas.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
O C.R.M coloca o cliente no foco das atenções das corporações, em que cada ponto de contato é cuidadosamente gravado , armazenado e vira objeto de estudo a fim de entender , fidelizar e suprir da melhor forma possível as necessidades dos clientes. Entretanto mais do que o aparato tecnológico que o cerca, o CRM nasceu como uma filosofia que, em sua origem, buscava entender melhor o cliente, e posteriormente se transformou em uma estratégia de negócios, que evoluiu e segmentou-se dividindo-se em três grandes áreas.
Assinale abaixo a alternativa que apresenta CORRETAMENTE os tipos existentes de CRM.
O treinamento é uma instituição fundamental na gestão empresarial. (Malvezzi, 1997.)
Fatores como motivação, expectativas, valores, conformismos, além das teorias de comportamento organizacional, começaram a ser relacionados com o desempenho, o que justificou a divisão da capacitação profissional em 2 processos distintos: treinamento e desenvolvimento. Sobre treinamento e desenvolvimento, assinale a afirmativa INCORRETA.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2014
O performance prism é considerado um sistema de avaliação da gestão organizacional. Na forma como é concebido, tem sua estrutura definida compreendendo as seguintes faces:
Administração - Planejamento - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Atualmente muitos processos têm sido desenvolvidos visando garantir e ampliar o Marketing Pessoal, fator preponderante à empregabilidade. Invariavelmente tais processos focam na autoconfiança e buscam direcionar o profissional a explorar e potencializar suas habilidades, despertando comportamentos adormecidos e incentivando atitudes vencedoras. Nesse processo, algumas ferramentas para análise de cenário são utilizadas, visando garantir um constante aprimoramento do Marketing Pessoal, através do reforço das potencialidades e identificação de pontos de melhoria. Aponte a única opção que contém a ferramenta de análise de cenários referenciada no contexto acima.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A respeito do modelo de gestão com base na qualidade total (GQT), julgue os itens subsequentes. O mapa de processos, ou espinha-de-peixe, é uma ferramenta útil para a análise da qualidade. Por meio dessa ferramenta, é possível construir um gráfico que identifica o problema e suas prováveis causas e falhas.
Considerando a definição de logística empresarial, assinale a alternativa que apresenta as atividades primárias da logística empresarial e que impactam consideravelmente nos custos logísticos e no nível de serviço ao cliente.
Segmentação de mercado baseia-se no processo de divisão do mercado em grupos de consumidores detentores de características e necessidades afins que provavelmente apresentam comportamento de compra semelhante. De acordo com Midleton e Hawkins (1998) e Chispall (1995), cinco são os critérios principais e que devem ser aplicados a qualquer segmento de mercado.
De acordo com as informações acima, cada critério deve ser:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...