Questões de Administração

Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Refere-se à exclusão de um bem do acervo mobiliário do Estado e a consequência retirada do seu valor do ativo imobiliário:

  • A. Baixa.
  • B. Recolhimento.
  • C. Cessão.
  • D. Alienação.
  • E. Comodato.

Corresponde à razão entre o valor de estoque consumido em determinado período e o valor do estoque médio no mesmo período:

  • A. custo médio.
  • B. giro de estoque.
  • C. antigiro.
  • D. estoque de segurança.
  • E. estoque efetivo.

Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I relacionando cada função administrativa à sua respectiva definição.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

  • A. 1 2 3 4.
  • B. 3 2 1 4.
  • C. 4 3 2 1.
  • D. 2 4 3 1.

Na administração financeira de empresas, os índices são ferramentas importantes na verificação do atingimento de objetivos determinados. Quando estes últimos fazem referência, direta ou indiretamente, a magnitudes financeiras, podem ser utilizados índices para medir resultados dessa natureza. Na análise da situação financeira utiliza-se o índice de

  • A. liquidez global.
  • B. comprometimento do lucro.
  • C. retorno sobre o patrimônio líquido.
  • D. produtividade dos recursos humanos.
  • E. retorno sobre os investimentos.

A prática do marketing nas organizações envolve a realização de diversos tipos de pesquisas, cujos resultados embasarão as decisões a serem tomadas. Um dos tipos de pesquisas é definido por Sobral e Peci (2013) como tendo o objetivo de proporcionar maior familiaridade com o problema a ser investigado. Esse tipo refere-se à pesquisa

  • A. conjuntural.
  • B. exploratória.
  • C. descritiva.
  • D. experimental.

A pesquisa salarial se baseia em cargos de referência ou cargos amostrais. Com relação às características dos cargos de referência, analise as afirmativas a seguir.

I. Devem representar os vários pontos de curva ou reta salarial da organização.

II. Devem ser facilmente identificados no mercado.

III. Devem representar os mesmos setores de atividade da organização.

Assinale:

  • A. se somente a afirmativa I estiver correta.
  • B. se somente a afirmativa II estiver correta.
  • C. se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
  • D. se somente as afirmativas I e III estiverem corretas.
  • E. se todas as afirmativas estiverem corretas.

O planejamento estratégico elaborado por uma empresa ou organização é fundamental para definir seu posicionamento no mercado e orientar seus planos de ação, uma vez que se configura como metodologia capaz de guiar a organização na escolha de suas metas e no modo de alcançá-las. Entre as ferramentas e artefatos do planejamento estratégico de uma empresa, aquela que pode ser mais bem associada à frase da fabricante de cervejas Ambev: “Ser a melhor empresa de bebidas do mundo em um mundo melhor”é:

  • A. visão;
  • B. missão;
  • C. valores;
  • D. objetivo;
  • E. balanced scorecard.

O relacionamento que os bancos mantêm com seus clientes é um fator que contribui para sua captação e sua fidelização. Pensando nisso, os bancos têm utilizado diferentes ferramentas e estratégias no desenvolvimento de sua liderança no mercado.

De maneira geral, o marketing de relacionamento é conceituado como o processo pelo qual uma empresa constrói alianças com clientes atuais e potenciais de tal forma que ambos, vendedor e comprador, trabalhem em busca de um conjunto específico de objetivos comuns.

Os objetivos do marketing de relacionamento são atingidos quando

  • A. é estabelecida uma relação distante, formal e profissional com o cliente.
  • B. é estabelecido o relacionamento unilateral e satisfatório de curto prazo com o cliente.
  • C. é assegurado que a empresa busque relacionar-se com os clientes a cada ocasião de compra.
  • D. é assegurado que os funcionários satisfaçam às necessidades dos clientes.
  • E. é estabelecido um relacionamento satisfatório entre a empresa e o cliente, não havendo necessidade de compatibilidade entre a empresa e outras partes.

O diretor de uma empresa utiliza o Método do Grau de Risco (MGR) para definir o estoque de segurança do principal produto da empresa, cujo consumo médio mensal é de 45.000 unidades. Os consultores estimam que a demanda pelo produto é crescente, e que o concorrente da empresa coloca mensalmente no mercado 20.000 unidades de um produto concorrente.

Considerando-se o grau de risco de 20%, o estoque de segurança dessa empresa é de quantas unidades?

  • A. 4.000
  • B. 5.000
  • C. 9.000
  • D. 18.000
  • E. 25.000

Os processos de recrutamento e seleção de pessoas são fundamentais para que se evite a ocupação de cargos públicos ou privados com base em interesses particulares ou coletivos. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes. Nos processos seletivos, as descrições de cargo devem apontar todas as variáveis comportamentais, todas as atribuições e todas as responsabilidades exigidas de seus ocupantes.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...