Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
São exemplos de práticas que ajudam as pessoas a se relacionarem no ambiente de trabalho:
A maioria das empresas adquirem uma grande variedade de produtos e serviços. Apesar das diferenças existentes entre as empresas, existem alguns objetivos básicos da atividade de compras que são válidos para todos os materiais e serviços comprados.
ASSINALE a alternativa que NÃO consiste em um objetivo da função de compras.
O estoque, sob o ponto de vista financeiro, é um ativo e representa um dinheiro retido. A taxa de giro de estoque é ideal para
Considerando o processo administrativo, analise.
I. É dinâmico, contínuo e composto pelas seguintes funções administrativas: planejamento, organização, direção e controle.
II. É dentro da função direção que o organograma de uma empresa é definido, buscando elaborar os níveis hierárquicos e definir as estruturas organizacionais.
III. Caracterizado como uma das funções administrativas, o planejamento se divide em: estratégico, tático e operacional.
IV. Medição e avaliação de resultados e correção de desempenho são algumas das atividades verificadas pela função de controle.
Estão corretas as afirmativas
Administração - Administração de Estoques - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
NÃO corresponde a uma técnica de estocagem de materiais:
No que tange ao conceito de planejamento, assinale a alternativa INCORRETA.
A empresa Produtos Acabados S.A. adotou medidas para alcançar um aumento de 20% no nível de sua atividade, passando de 5.000 unidades para 6.000 unidades produzidas e vendidas em determinado período, proporcionando um aumento de 100% no resultado, de R$ 150.000,00 para R$ 300.000,00. Tal situação caracteriza
Uma das ferramentas utilizadas para o gerenciamento organizacional tem seus indicadores baseados em quatro perspectivas que representam a visão e a estratégia adotadas pela organização. Essas perspectivas são: financeira, clientes, aprendizado e crescimento e processos internos. Essa ferramenta é
O programa de integração de novos funcionários ao ambiente de trabalho deve informar, aos novos empregados, os objetivos, as estratégias, os benefícios, os horários de funcionamento, o organograma, a cultura organizacional e outras informações. Assinale a opção que indica a principal finalidade do programa de integração.
A liderança, entendida como a capacidade de um indivíduo influenciar outros com base em suas habilidades ou personalidade, é uma característica bastante estudada no campo da administração e almejada pela maioria dos profissionais em cargos administrativos. Diversas teorias já foram propostas para buscar o entendimento de liderança. Nesse contexto, a Teoria da liderança transformacional destaca-se ao focar suas análises e propostas no tipo de recompensa oferecida pelo líder, em vez de analisar os comportamentos dos lideres com os seus subordinados. A teoria considera a existência de dois tipos de líderes, o transacional e o transformacional, sobre os quais é correto afirmar que:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...