Questões de Administração

Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca do trabalho em equipe nas organizações, julgue os itens a seguir. A efetividade das equipes informais compostas por pessoas altamente qualificadas e que atuam em um ambiente estável de uma organização com sistema de recompensa motivador é aumentada direta e proporcionalmente à recompensa recebida.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir acerca de administração de recursos materiais.

A armazenagem, além de evitar demora ou atraso no atendimento a necessidades de materiais, neutraliza os efeitos da sazonalidade no suprimento e reduz os riscos de dificuldade no fornecimento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do trabalho em equipe nas organizações, julgue os itens a seguir. O tamanho das equipes e os papéis realizados por seus membros exercem influência direta positiva sobre a eficácia do trabalho em equipe nas organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, relativos a processo e tipos de planejamento, estrutura organizacional e tipos de departamentalização.

A estrutura funcional, baseada na ideia de projetos, tem como característica a reunião temporária de especialistas lotados em diferentes unidades para a realização de determinada tarefa.

  • C. Certo
  • E. Errado

A ideia de sustentabilidade vem ganhando espaço em nossos dias em todos os setores da vida. No espaço organizacional, fala-se de um “novo paradigma para as empresas”, que leve em conta as preocupações ambientais. Certamente, a área do Marketing está sendo afetada por essa nova visão de mundo. Apresenta um efeito da noção de sustentabilidade sobre o Marketing:

  • A.

    o abandono do chamado “marketing verde”.

  • B.

    o estudo e a criação de embalagens não recicláveis.

  • C.

    o deslocamento do foco da promoção do consumo para a promoção do consumo responsável.

  • D.

    a obsolescência planejada dos produtos.

  • E.

    o desenvolvimento de produtos ambientalmente menos seguros.

Um dos métodos de avaliação de cargos, considerado bastante simples e, portanto, de uso fácil, e que consiste em comparar os cargos da organização uns com os outros, segundo um critério escolhido, e ordená-los hierarquicamente é denominado Método

  • A.

    das Categorias Predeterminadas (job classification).

  • B.

    da Comparação de Fatores (fator comparison).

  • C.

    do Sistema de Pontos (point rating).

  • D.

    de Substituição (job rotation).

  • E.

    de Escalonamento (job ranking).

Julgue os itens a seguir acerca de administração de recursos materiais.

Contêineres flexíveis são utilizados para estocagem e movimentação de sólidos a granel e líquidos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Os planos têm como propósito a previsão, a programação e a coordenação de uma sequência de eventos para alcançar seus objetivos.

Constituem um plano

I. os procedimentos.

II. os orçamentos.

III. os programas.

IV. as normas ou os regulamentos.

É correto o que está contido em

  • A. I e II, apenas.
  • B. I e III, apenas.
  • C. I, II e III, apenas.
  • D. II, III e IV, apenas.
  • E. I, II, III e IV.

Acerca do trabalho em equipe nas organizações, julgue os itens a seguir. Observa-se um comportamento de harmonização da equipe quando, em caso de divergências, os membros de uma equipe reconciliam seus colegas, ajudando as partes a chegarem a um acordo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, com relação ao sentido do trabalho nas organizações.

O trabalho pode assumir tanto uma condição de neutralidade quanto de centralidade na vida dos trabalhadores, assim como na identificação desses indivíduos com a sociedade.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...