Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere ao planejamento de sistemas de informação e aos métodos de planejamento, julgue os seguintes itens. O planejamento de marketing de serviços visa consolidar um conjunto de atividades relacionadas com o mercado, sendo necessário especificar os programas de marketing para atender aos objetivos da organização, respeitada a sua realidade financeira e de capacitação humana.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação à aprendizagem nas organizações contemporâneas, julgue os itens a seguir.
Constituem ações de treinamento e desenvolvimento as oportunidades oferecidas pela organização a seus funcionários para que desenvolvam competências relacionadas a posições profissionais a serem ocupadas futuramente na estrutura organizacional.
Administração - Abordagem Comportamental da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue o item subsequente, acerca do processo decisório para solução de problemas organizacionais.
O paradigma de Rubinstein, ou MDPO, é um recurso que permite organizar, em um diagrama, as relações de causa e efeito existentes em um problema. Para tanto, é necessário definir os efeitos, listar as variáveis e identificar os parâmetros, para, então, formular soluções.
O&M ou OSM é uma área clássica
da Contabilidade.
do setor Financeiro.
da Logística.
da Administração.
do RH.
Na segunda metade do século XX a revolução na gestão, que rompeu com o taylorismo e ampliou a democracia no local do trabalho, gerou algumas vertentes da gestão participativa. São elas:
I a vertente política da participação nas decisões organizacionais.
II a vertente econômica da participação nos lucros ou nos resultados.
III a vertente social da participação das ONGs (organizações não governamentais) na configuração do Estado.
As alternativas corretas são:
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando os requisitos legais e contábeis para enquadramento das despesas em restos a pagar, assinale a opção correta.
Todas as despesas incluídas em restos a pagar constituem obrigação real do Estado.
Todas as despesas de exercícios encerrados devem ser inscritas como restos a pagar.
As diárias e ajudas de custo podem ser inscritas em restos a pagar para pagamento em exercício posterior.
Os restos a pagar de despesas não processadas constituem as obrigações empenhadas, mas não liquidadas.
Os restos a pagar de despesas não processadas referem-se àquelas despesas que já passaram pela fase de liquidação, mas ainda não foram efetivamente pagas.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, considerando as áreas de gerenciamento de riscos, qualidade e custos, segundo o PMBOK.
A matriz de probabilidade e impacto é feita com base na identificação de eventos reais e nas implicações identificadas e analisadas.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
Assinale a alternativa que apresenta um exemplo de aspectos do Balanced Scorecard (BSC) incorporados à estratégia organizacional.
Pode-se apontar como características do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade, implantado na Administração Pública Federal em 1991,
desenvolvimento em fases progressivas, sendo a última delas o denominado Programa da Qualidade e Participação da Administração Pública − QPAP, que consolida ferramentas de capacitação e melhoria de processos.
ampla instituição de política de remuneração por resultados, com estabelecimento de indicadores e metas privilegiando o foco interno, voltado ao desenvolvimento institucional.
capacitação dos agentes públicos para melhoria dos processos produtivos, eliminando falhas e redundâncias, não envolvendo, para mensuração de seus resultados, a visão do usuário.
ampliação da eficácia e efetividade das ações públicas, com redução do tempo de resposta ao usuário, abandonando os antigos paradigmas de premiação por resultados.
desenvolvimento em fases, inicialmente com foco interno, de sensibilização e capacitação dos agentes públicos, e, subsequentemente, incorporando o foco externo, com avaliação e premiação envolvendo a satisfação do usuário.
Administração - Administração da Qualidade - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Acerca do sistema de gestão da qualidade (SGQ), assinale a alternativa correta.
Os procedimentos descrevem como devem ser executados os processos, orientando as pessoas que os executam.
O Sistema de Gestão da Qualidade baseia-se na estrutura hierárquica da organização e nas funções executadas em cada uma de suas áreas.
O manual da qualidade encontra-se no nível mais básico da hierarquia da documentação do SGQ, trazendo instruções de como executar as atividades que compõem cada processo.
O objetivo da documentação do SGQ é descrever em detalhes todos os processos de forma a evitar que eles sejam copiados pela concorrência.
A política e os objetivos da qualidade da organização devem ser de conhecimento apenas da alta administração, cabendo aos demais níveis hierárquicos apenas seguir os procedimentos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...