Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando as atividades inerentes a treinamento, desenvolvimento e educação em organizações, julgue os itens que se seguem.
Os resultados de aprendizagem do domínio psicomotor e afetivo representam a capacidade de realização de atividades motoras organizadas em diferentes níveis de automatização, envolvendo internalização de valores, atitudes e comportamentos.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de cultura organizacional, julgue os itens a seguir.
A formalização é o processo pelo qual os empregados se adaptam à cultura de uma organização.
A respeito da melhoria contínua na prestação de serviços, assinale a alternativa correta.
A produtividade pode ser melhorada com um gasto de dinheiro em infraestrutura. Entretanto, deve-se criar um método de trabalho para utilizá-la de forma mais produtiva.
A melhoria contínua de processo é um método de alto custo para criar ou melhorar métodos de trabalho.
A administração deve reconhecer que o investimento em uma boa estrutura deve ser prioritário frente à necessidade de maximizar o potencial de trabalhadores flexíveis e motivados.
A melhoria do processo é de responsabilidade do alto escalão gerencial.
O envolvimento de equipes, no processo de melhoria contínua, deve ser evitado, pois existe a necessidade de uma avaliação mais individualizada.
Sobre as Teorias X e Y de Douglas McGregor, pode-se dizer que:
I na Teoria X os executivos não confiam em seus subordinados, acreditando que os empregados não fazem um bom trabalho, a não ser que sejam controlados de forma taylorista.
II tanto na Teoria X como na Teoria Y executivos e subordinados estabelecem rotinas de controle mútuo baseadas, principalmente, na ideologia organizacional hegemônica.
III na Teoria Y a confiança dos executivos em seus trabalhadores é a grande responsável pelas metas e tarefas mais globais , e não existem sistemas de controle e supervisão cerrados.
As alternativas corretas são:
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com base na definição das despesas de exercícios anteriores para fins de orçamento público, assinale a opção correta.
Os restos a pagar com prescrição interrompida são inscritos como despesas de exercícios anteriores.
As despesas com restos a pagar não podem ser inscritas como despesas de exercícios anteriores.
Uma despesa originada em 2010, mas que tenha sido reconhecida, empenhada e paga em 2013, deverá ser contabilizada como despesa corrente de 2013.
Dívidas de exercícios anteriores que dependam de requerimento do favorecido prescrevem em vinte anos, contados a partir do ato ou fato que tiver dado origem ao respectivo direito.
As despesas de exercícios anteriores devem ser pagas até o encerramento do primeiro trimestre do exercício subsequente.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, considerando as áreas de gerenciamento de riscos, qualidade e custos, segundo o PMBOK.
Para não onerar a atividade e nem deixar a equipe do projeto preocupada, deve-se evitar a descrição de detalhes sobre os riscos, recomendando-se apenas a identificação do evento e seu impacto.
Administração - O comportamento organizacional - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
Sobre o conceito de valores organizacionais, assinale a alternativa correta.
Administração - Administração da Qualidade - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
A gestão pela qualidade evoluiu ao longo do tempo, tendo iniciado com o modelo de inspeção, evoluído para o controle estatístico, depois para os sistemas de garantia da qualidade até chegar ao modelo da gestão por qualidade total. Cada um desses modelos de gestão tem como objetivo:
a inspeção de 100% dos produtos; a inspeção dos produtos por amostragem; a criação de procedimentos de qualidade; a obtenção de conformidade total aos requisitos de qualidade, respectivamente.
a inspeção dos produtos; a utilização de ferramentas estatísticas; a obtenção da certificação; a melhoria da imagem da empresa junto ao mercado, respectivamente.
o controle da qualidade do produto no final do processo; a transferência do controle da qualidade ao próprio operador do processo; a obtenção da certificação da qualidade do produto; a implementação dos princípios da qualidade total, respectivamente.
a conformidade do produto aos requisitos especificados; a prevenção de falhas no processo; a garantia da satisfação do cliente; a excelência e a competitividade da organização, respectivamente.
principalmente, a melhoria da qualidade do produto e a redução de custos para a empresa.
Em relação aos tipos de controle utilizados no processo organizacional, assinale a opção correta.
No controle por feedback, o aspecto temporização, indicativo de que os dados já foram reunidos e analisados, deve ser desconsiderado.
O controle preliminar, orientado para o futuro, estabelece regras e procedimentos formais que determinam como as pessoas devem comportar-se no ambiente da organização.
O controle simultâneo enfoca o uso da informação sobre os resultados para a correção dos desvios em relação ao parâmetro aceitável.
Ajuste, monitoramento e direção são exemplos de controle preliminar.
O controle por feedback provê informações sobre deficiências do desempenho, a partir do monitoramento dos sintomas e não do resultado final.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de cultura organizacional, julgue os itens a seguir.
As organizações que desenvolvem a consistência de seus comportamentos ao longo do tempo apresentam cultura organizacional forte.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...