Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Ética e responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca do comportamento organizacional, julgue os itens a seguir.
A responsabilidade social da organização é a obrigação de agir de forma ética como um todo.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de cultura organizacional, julgue os itens a seguir.
Em uma organização em que a manutenção do status quo é a regra máxima, o valor cultural agressividade está sempre presente nas condutas sociais organizacionais.
Com relação às funções administrativas, especialmente o processo decisório e de planejamento, julgue os itens subsequentes.
No processo de planejamento, a construção de cenários, também conhecida como método Delfos, é uma técnica de prospecção do futuro que assume a forma de pesquisa de opinião, focalizada em um assunto específico.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Tendo em vista que a função de pessoal denominada treinamento e desenvolvimento é responsável por qualificar os funcionários para os desafios presentes e futuros por que respondem as organizações, julgue os itens seguintes.
Resultados insatisfatórios de avaliação relativos à utilidade das ações de treinamento sugerem lacunas no processo de planejamento instrucional, especialmente na definição de objetivos de aprendizagem.
Quanto ao conhecimento tácito pode-se afirmar que
I o marco inicial do conceito foi elaborado por Michael Polany e publicado em 1966.
II - o conhecimento tácito é adequado para atividades de rotina, pois inibe a criatividade.
III - o conhecimento tácito envolve uma relação de duas coisas: a) um conhecimento específico (distal); e b) proximal.
As alternativas corretas são:
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, considerando as áreas de gerenciamento de riscos, qualidade e custos, segundo o PMBOK.
Um processo de gerenciamento de riscos deve ter como entrada, no mínimo, os planos de gerenciamento de custos, do cronograma e das comunicações.
Uma rede nacional de supermercado solicitou uma reunião com seus fornecedores em busca de melhorias no preço de compra de alguns produtos. Esses produtos possuíam um bom giro no mercado, porém sua margem de contribuição era muito baixa. Ao saber da reunião, o supermercado concorrente, que possui apenas uma loja, tentou marcar uma reunião com o mesmo fornecedor para discutir o preço de compra de determinados itens. Com base nos conceitos de Michael Porter sobre as forças competitivas, assinale a alternativa que corresponde à força que representa vantagem para a rede de supermercados nessa situação hipotética.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de cultura organizacional, julgue os itens a seguir.
A cultura organizacional serve como sinalizador de sentido e mecanismo de controle que orienta e dá forma às atitudes e comportamentos dos empregados.
No que se refere à função administrativa da organização, julgue os itens subsecutivos.
A teoria situacional explica que os modelos de organização se adaptam a diversas circunstâncias, ajustando suas estruturas a partir das variáveis ambiente, estratégia, fator humano e tecnologia.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Tendo em vista que a função de pessoal denominada treinamento e desenvolvimento é responsável por qualificar os funcionários para os desafios presentes e futuros por que respondem as organizações, julgue os itens seguintes.
Um levantamento de necessidades de treinamento deve ser orientado pelas indicações dos funcionários sobre os cursos dos quais eles desejam participar em determinado período.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...