Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação ao direcionamento estratégico de marketing e venda, julgue os itens subsequentes.
Enquanto a propaganda e a venda pessoal oferecem incentivos à compra imediata, a promoção oferece as razões para comprar um produto ou serviço.
Administração - Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A indústria de alimentos Y, preocupada em preservar a saúde de seus empregados, elaborou um amplo programa de qualidade de vida no trabalho, fundamentado na abordagem da ergonomia da atividade e em cinco grandes pilares de ação: organização do trabalho, relações socioprofissionais do trabalho, condições de trabalho, reconhecimento e crescimento profissional e elo entre trabalho e vida social.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.
O referido programa apresenta as condições de trabalho compostas por elementos estruturais presentes no contexto de trabalho, tendo na infraestrutura organizacional, no apoio institucional e nas práticas administrativas, a representatividade.
A promoção de vendas é uma das ferramentas de comunicação integrada de marketing mais eficazes e vem ganhando cada vez mais importância dentro do composto de marketing. Sua utilização é feita, principalmente, para completar as demais ferramentas, e é nesse sentido que con siste a sua força.
Dessa forma, as promoções de vendas são direcionadas
uma das ferramentas do Sistema de Gestão da qualidade é __________________, que tem a finalidade de atingir metas. É um método baseado na definição das metas, na determinação dos métodos para alcance das metas, educação, treinamento, execução do trabalho, verificação dos efeitos do trabalho executado e atuação no processo mediante resultados.
Ciclo de gerenciamento AbC.
Diagrama de Ishikawa.
Ciclo de PDCA (Plan=planejar, Do=fazer, Check=Verificar and Act=agir).
Iniciativa 5S.
Com referência à função suprimento, julgue os itens que se seguem.
Segundo o Tribunal de Contas da União, para que haja aplicação e obtenção dos princípios gerenciais da eficácia, da eficiência e da economicidade na gestão dos recursos organizacionais, é necessário que a instituição adote uma visão mais funcional e departamentalizada no processo de compras/contratação.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, no que concerne a conquista e manutenção de clientes.
Hoje em dia, grande parte das empresas pratica o verdadeiro marketing de massa, uma vez que um número reduzido de vendedores vende determinado produto-padrão para qualquer cliente que aparecer.
Acerca da qualidade do atendimento, assinale a alternativa correta.
A boa apresentação e a assiduidade são fatores desejáveis para um bom atendimento.
A indiferença no atendimento pode causar impressão de menosprezo e gerar reclamação do usuário, impactando na credibilidade da organização.
Instalações físicas precárias e ambiente insalubre contribuem para o aumento da qualidade do atendimento.
Quando o cidadão já se encontra em estado de irritação em relação ao serviço prestado pelo órgão, o atendente deve agir com sarcasmo, para contornar a situação e obter sucesso no atendimento.
A ótica do cidadão não servirá de parâmetro para avaliações de atendimento, pois existem diversos indicadores mais eficientes para esta avaliação.
O processo de globalização, hoje em curso na sociedade, demanda da administração das organizações ações cada vez mais plurais e interdependentes, que garantam melhores desempenhos organizacionais e que promovam maior qualidade de vida para as pessoas.
Dessa forma, o processo de governança corporativa consiste em um conjunto deações de planejamento, organização, liderança, execução e controle dos processos administrativos que possibilitam maior produtividade organizacional.
variáveis, tais como tarefa, estrutura, pessoas, tecnologia e ambiente que, por funcionarem de maneira interdependente, permitem maior competitividade organizacional.
estratégias financeiras, logísticas, de marketing e de recursos humanos que, por integrarem sistemicamente a administração, possibilitam maior produtividade organizacional e competitividade de mercado.
mecanismos com a finalidade de monitorar a gestão e o desempenho das organizações, de forma que os interesses dos administradores estejam de acordo com os interesses dos proprietários, dos acionistas, do conselho de administração e da diretoria.
regulamentações e dispositivos legais do governo com a finalidade de estabelecer as políticas tributárias relacionadas à gestão corporativa.
Administração - Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de diagnóstico, plano de ação, execução e avaliação de um programa de gestão da qualidade de vida no trabalho (QVT), julgue os itens seguintes.
Definidas pelo plano de execução, as ações a serem executadas devem expressar sintonia com os resultados obtidos na etapa de diagnóstico.
Forças dinâmicas e inter-relacionadas, externas ao processo de planejamento estratégico, apresentam ameaças e oportunidades, devendo ser consideradas ao reunir os mercados alvo aos compostos de marketing. (Sandhusen; 2007)
Em uma análise do ambiente do mercado, enquadram-se dentre as variáveis ambientais que influem no planejamen to estratégico as de
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...