Questões de Administração

Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Em relação ao direcionamento estratégico de marketing e venda, julgue os itens subsequentes.

Enquanto a propaganda e a venda pessoal oferecem incentivos à compra imediata, a promoção oferece as razões para comprar um produto ou serviço.

  • C. Certo
  • E. Errado

A indústria de alimentos Y, preocupada em preservar a saúde de seus empregados, elaborou um amplo programa de qualidade de vida no trabalho, fundamentado na abordagem da ergonomia da atividade e em cinco grandes pilares de ação: organização do trabalho, relações socioprofissionais do trabalho, condições de trabalho, reconhecimento e crescimento profissional e elo entre trabalho e vida social.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.

O referido programa apresenta as condições de trabalho compostas por elementos estruturais presentes no contexto de trabalho, tendo na infraestrutura organizacional, no apoio institucional e nas práticas administrativas, a representatividade.

  • C. Certo
  • E. Errado

A promoção de vendas é uma das ferramentas de comunicação integrada de marketing mais eficazes e vem ganhando cada vez mais importância dentro do composto de marketing. Sua utilização é feita, principalmente, para completar as demais ferramentas, e é nesse sentido que con siste a sua força.

Dessa forma, as promoções de vendas são direcionadas

  • A. aos produtos em relação aos serviços ofertados ao consumidor final.
  • B. à divulgação de um novo produto em aberto, internamente na empresa, buscando o aproveitamento das sugestões dos empregados para o seu desen volvimento.
  • C. à avaliação de novos clientes e produtos em busca da comunicação integrada.
  • D. à relação entre custos e benefícios no perfil dese jado da venda.
  • E. aos intermediários, atacadistas e varejistas e aos clientes e consumidores finais.

uma das ferramentas do Sistema de Gestão da qualidade é __________________, que tem a finalidade de atingir metas. É um método baseado na definição das metas, na determinação dos métodos para alcance das metas, educação, treinamento, execução do trabalho, verificação dos efeitos do trabalho executado e atuação no processo mediante resultados.

  • A.

    Ciclo de gerenciamento AbC.

  • B.

    Diagrama de Ishikawa.

  • C.

    Ciclo de PDCA (Plan=planejar, Do=fazer, Check=Verificar and Act=agir).

  • D.

    Iniciativa 5S.

Com referência à função suprimento, julgue os itens que se seguem.

Segundo o Tribunal de Contas da União, para que haja aplicação e obtenção dos princípios gerenciais da eficácia, da eficiência e da economicidade na gestão dos recursos organizacionais, é necessário que a instituição adote uma visão mais funcional e departamentalizada no processo de compras/contratação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, no que concerne a conquista e manutenção de clientes.

Hoje em dia, grande parte das empresas pratica o verdadeiro marketing de massa, uma vez que um número reduzido de vendedores vende determinado produto-padrão para qualquer cliente que aparecer.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da qualidade do atendimento, assinale a alternativa correta.

  • A.

    A boa apresentação e a assiduidade são fatores desejáveis para um bom atendimento.

  • B.

    A indiferença no atendimento pode causar impressão de menosprezo e gerar reclamação do usuário, impactando na credibilidade da organização.

  • C.

    Instalações físicas precárias e ambiente insalubre contribuem para o aumento da qualidade do atendimento.

  • D.

    Quando o cidadão já se encontra em estado de irritação em relação ao serviço prestado pelo órgão, o atendente deve agir com sarcasmo, para contornar a situação e obter sucesso no atendimento.

  • E.

    A ótica do cidadão não servirá de parâmetro para avaliações de atendimento, pois existem diversos indicadores mais eficientes para esta avaliação.

O processo de globalização, hoje em curso na sociedade, demanda da administração das organizações ações cada vez mais plurais e interdependentes, que garantam melhores desempenhos organizacionais e que promovam maior qualidade de vida para as pessoas.

Dessa forma, o processo de governança corporativa consiste em um conjunto de

  • A.

    ações de planejamento, organização, liderança, execução e controle dos processos administrativos que possibilitam maior produtividade organizacional.

  • B.

    variáveis, tais como tarefa, estrutura, pessoas, tecnologia e ambiente que, por funcionarem de maneira interdependente, permitem maior competitividade organizacional.

  • C.

    estratégias financeiras, logísticas, de marketing e de recursos humanos que, por integrarem sistemicamente a administração, possibilitam maior produtividade organizacional e competitividade de mercado.

  • D.

    mecanismos com a finalidade de monitorar a gestão e o desempenho das organizações, de forma que os interesses dos administradores estejam de acordo com os interesses dos proprietários, dos acionistas, do conselho de administração e da diretoria.

  • E.

    regulamentações e dispositivos legais do governo com a finalidade de estabelecer as políticas tributárias relacionadas à gestão corporativa.

Acerca de diagnóstico, plano de ação, execução e avaliação de um programa de gestão da qualidade de vida no trabalho (QVT), julgue os itens seguintes.

Definidas pelo plano de execução, as ações a serem executadas devem expressar sintonia com os resultados obtidos na etapa de diagnóstico.

  • C. Certo
  • E. Errado

Forças dinâmicas e inter-relacionadas, externas ao processo de planejamento estratégico, apresentam ameaças e oportunidades, devendo ser consideradas ao reunir os mercados alvo aos compostos de marketing. (Sandhusen; 2007)

Em uma análise do ambiente do mercado, enquadram-se dentre as variáveis ambientais que influem no planejamen to estratégico as de

  • A. planejamento tático e interferências no planejamento do plano de negócios.
  • B. política de regras e políticas disciplinares, em rela ção ao ambiente externo.
  • C. nível macroambiental e microambiental que favore cem a análise ambiental.
  • D. política de regras e políticas disciplinares, em rela ção ao ambiente interno.
  • E. planejamento estratégico empresarial e o plano de negócios que possibilita a análise e o trabalho em grupo.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...