Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
A tabela que segue apresenta quatro formatos de estruturas organizacionais e descritivos relativos a cada uma.
Assinale a alternativa que relaciona adequadamente cada estrutura ao seu respectivo descritivo.
I A; II B; III C; IV D.
I B; II C; III D; IV A.
I D; II C; III B; IV A.
I C; II D; III A; IV B.
I C; II A; III D; IV B.
Acerca da gestão de serviços, é correto afirmar:
Serviços em geral são mais simples e fáceis de entender, já que não dependem de aspectos físicos complexos.
A oferta do serviço é intangível, isso quer dizer que em serviços não há importância para a parte material da oferta.
Serviços só podem ser usados no momento em que são oferecidos. Isso implica em uma grande importância da gestão da demanda.
Em serviços oferecidos por pessoas, é fundamental que os processos sejam rígidos, para que as pessoas possam ser facilmente substituíveis.
Em serviços, o grau de abstração e personalização da oferta não permite que sejam implementados controles quantitativos de desempenho.
Julgue os itens que se seguem, referentes às relações humanas no trabalho e aos diferentes tipos de liderança.
De acordo com o modelo de liderança liberal, o líder deve ser pessoal nos elogios e nas críticas, e a divisão das tarefas deve ocorrer a critério do próprio grupo.
Muitas empresas têm adotado os sistemas de gestão de estoque just-in-time (JIT). Essas empresas podem ter níveis de estoques muito baixos, uma vez que não produzem até que estejam prontas para vender seus produtos.
Em uma empresa que obtém sucesso em seu sistema de gestão de estoque JIT, a diferença entre o lucro com base no custeio variável e o lucro com base no custeio por absorçãoé igual à situação em que a empresa vende muito mais do que produziu.
é igual à situação em que a empresa vende muito menos do que produziu.
é igual a zero quando se vende menos do que se produziu.
é impossível de ser calculada.
tende a ser pequena.
Administração - Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que diz respeito a segurança e qualidade de vida no trabalho, julgue os itens subsecutivos.
De acordo com o modelo de Nadler e Lawler, a qualidade de vida no trabalho está fundamentada, entre outros aspectos, na participação dos funcionários nas decisões e na melhoria no ambiente de trabalho quanto às condições físicas e psicológicas.
Sobre Estrutura Organizacional, considere os conceitos a seguir:
I. de Staff: é planejada e formalmente representada em organogramas. II. Informal: deriva da interação social, reconhecida oficialmente na organização, é também denominada Personograma. III. de Linha ou Linear: baseia-se nas operações e tem como característica a especialidade das funções. IV. de Comissão: segundo Cury (2000), baseia-se na chefia colegiada para a tomada de decisões políticas e estratégicas da empresa. Está correto o que se afirma emA habilidade de observar, prestar atenção, ouvir e demonstrar interesse pelo outro e pelo trabalho desempenhado, reconhecer/inferir sentimentos do interlocutor, em uma perspectiva interpessoal do trabalho em equipe, é conhecida como
Julgue os itens que se seguem, referentes às relações humanas no trabalho e aos diferentes tipos de liderança.
Emergente é o líder que reúne habilidades para conduzir a equipe a objetivos específicos, porém, nessa situação, a equipe geralmente se desorganiza, o que pode gerar insegurança e atritos entre os membros da equipe.
Administração - Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que diz respeito a segurança e qualidade de vida no trabalho, julgue os itens subsecutivos.
As causas do acidente de trabalho incluem a condição insegura, que é provocada pelo trabalhador.
O processo de Planejamento Estratégico torna-se uma prática essencial na Administração, seja ela pública ou privada, devido
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...