Questões de Administração

Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Uma empresa ferroviária que realiza o transporte de passageiros na região centro-oeste do Brasil demandou a seus especialistas em marketing que incrementassem o composto mercadológico ofertado pela organização a seus públicos, de forma a melhor atender seus clientes e, por conseguinte, aumentar suas receitas. Assinale a alternativa que apresenta uma ação de marketing interno que pode ser aproveitada pela empresa:

  • A.

    criar um perfil para a empresa nas mídias sociais com o intuito de conquistar as novas gerações de consumidores;

  • B.

    redecorar os vagões dos trens da companhia de maneira a aumentar o espaço interno para acomodar melhor os passageiros;

  • C.

    veicular na mídia impressa uma campanha publicitária destinada a divulgar os serviços de transporte oferecidos para os clientes que apresentam necessidades especiais;

  • D.

    oferecer aos funcionários de contato com o público externo da companhia um amplo programa de treinamento, de modo a capacitá-los a interagir com os consumidores da empresa;

  • E.

    lançar uma campanha de promoção de vendas para fidelizar seus clientes por meio de um programa de relacionamento que conceda uma viagem gratuita a cada dez passagens adquiridas pelos consumidores cadastrados.

O desenho de salários visa à concretização das estratégias de pessoal, por intermédio da realização de alguns objetivos. Corresponde a um objetivo do sistema de remuneração organizacional:

  • A. Proporcionar um ambiente competitivo.
  • B. Promover tratamento parcial às pessoas.
  • C. Cumprir a legislação trabalhista.
  • D. Atrair e reter clientes.
  • E. Estimular a predominância do comportamento reativo e da estabilidade.

A Estrutura Analítica de um Projeto

  • A. agrupa os pacotes de trabalho em atividades.
  • B. ajuda a gerar o documento de requisitos.
  • C. ajuda a definir a linha de base de escopo de um projeto.
  • D. apresenta uma visão geral dos marcos de um projeto.
  • E. organiza seus atributos de trabalho em contas de controle.

O conceito de homo economicus, segundo o qual toda pessoa é concebida como influenciada exclusivamente por recompensas salariais, econômicas e materiais está diretamente relacionado a administração:

  • A.

    Contingencial.

  • B.

    Humanística.

  • C.

    Sistêmica.

  • D.

    Científica.

Assinale a opção que não representa um fundamento do Modelo de Excelência da Gestão da Fundação Nacional da Qualidade.

  • A.

    Pensamento sistêmico.

  • B.

    Aprendizado organizacional.

  • C.

    Visão de futuro.

  • D.

    Valorização de pessoas.

  • E.

    Desenvolvimento de sistemas de informação.

Na gestão de estoques, o método mais indicado para movimentação e avaliação de estoques cujas mercadorias têm prazo de validade é o

  • A.

    FEFO.

  • B.

    LIFO.

  • C.

    lead time.

  • D.

    da média ponderada móvel.

  • E.

    FIFO.

Assinale a alternativa que corresponde a um exemplo de controle simultâneo.

  • A.

    Inspeção de matérias primas.

  • B.

    Programas de manutenção preventiva.

  • C.

    Teste de seleção de Recursos Humanos.

  • D.

    Controle de qualidade dos bens produzidos.

  • E.

    Supervisão direta e controle estatístico do processo produtivo.

Nas grandes cidades, o trânsito flui por vias caracterizadas por acessos especiais com trânsito livre, sem interseções em nível, sem acessibilidade aos lotes lindeiros e sem travessia de pedestres em nível. Tais vias são conhecidas como

  • A.

    local de conexão

  • B.

    de trânsito rápido

  • C.

    de velocidade liberada

  • D.

    arterial ponto a ponto

  • E.

    expressas, de velocidade

Julgue os próximos itens, que versam acerca da gestão da qualidade dentro de uma organização.

O Diagrama de Pareto, o Diagrama de Ishikawa e o Plano de Ação (5W1H) são ferramentas básicas de que o gestor dispõe na busca do aprimoramento constante da qualidade para auxiliar no estabelecimento de melhorias e na redução das fontes de variação controláveis dos produtos e serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a análise ambiental efetuada pelos profissionais de marketing para tomada de decisões, analise as afirmativas que seguem, julgando V para aquelas que são verdadeiras e F para as falsas.

Assinale a sequência correta.

  • A.

    V, F, F, V

  • B.

    F, F, F ,V

  • C.

    V, F, V, F

  • D.

    F, V, F, V

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...