Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Abordagem Estruturalista da Administração - Universidade Federal do Goiás (UFGO) - 2017
Uma área jurídica de uma organização, considerando a posição e a função adequadas, deve estar
Administração - Abordagem Estruturalista da Administração - Universidade Federal do Goiás (UFGO) - 2017
Alguns autores afirmam que as organizações são verdadeiras coleções de processos. Por isso, é necessário que as pessoas entendam como planejar e implementar a gestão por processos em suas organizações. A implementação da gestão por processo requer
Administração - Abordagem Estruturalista da Administração - Universidade Federal do Goiás (UFGO) - 2017
No que se refere às habilidades gerenciais, a habilidade técnica é utilizada no seguinte nível hierárquico:
Administração - Abordagem Estruturalista da Administração - Universidade Federal do Goiás (UFGO) - 2017
Particularismo, satisfação de interesses pessoais, excesso de regras, hierarquia, individualismo e mecanicismo são, em relação à burocracia,
Administração - Abordagem Estruturalista da Administração - Universidade Federal do Goiás (UFGO) - 2017
É um tipo de estrutura organizacional adequado a ambientes e situações estáveis de mercado, demanda e tecnologia. Esse sistema organizacional compreende a estrutura
Administração - Abordagem Estruturalista da Administração - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2017
Segundo os estudos de Weber, que fundamentam os princípios da Teoria Burocrática, o tipo de autoridade que está baseada em normas legais racionalmente definidas com regras racionais e impessoais, é conhecida por:
Administração - Abordagem Estruturalista da Administração - Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) - 2017
São características da Teoria da Burocracia, também chamada de modelo burocrático, EXCETO
Perante a necessidade de organização das instituições foi instituído um arranjo formal visando a sua melhor administração, pelo qual as atividades são divididas, organizadas e coordenadas.
Define-se esse arranjo formal como:
No contexto do estudo das estruturas organizacionais, Cury (2005) aponta um tipo de organização que atua em um ambiente desafiador, incerto, envolvente e turbulento, utilizando-se com mais frequência dos trabalhos em pequenas células (ou grupos), com o objetivo de ganhar vantagem competitiva, em um mercado cada vez mais acirrado, de concorrentes dispostos a tudo para satisfazer o cliente.
É correto afirmar que esse conceito se refere a uma:
Com relação a conceito e tipos de estrutura organizacional, julgue os próximos itens. A estrutura burocrática é o tipo de estrutura que tende a centralizar o poder e controlar os colaboradores, podendo ocasionar baixa motivação nas equipes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...