Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere à comunicação, julgue os itens subsequentes. Em reuniões de trabalho, a comunicação torna-se clara e sem possibilidade de problemas de interpretação, uma vez que o interlocutor tem a vantagem de captar todos os sinais tanto da linguagem verbal quanto da linguagem não verbal dentro do processo.
No que se refere à comunicação, julgue os itens subsequentes. A comunicação é uma função dentro da organização que poderá gerar tanto bons resultados nos processos de trabalho quanto confusões e mal-entendidos. Nesse contexto, o e-mail mostra-se como uma ferramenta muito útil e prática para cumprimento do trabalho. O e-mail, dentro do processo de comunicação, deve ser considerado como o canal.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2017
A forma de comunicação paralinguística que tenta transmitir, por meio de ícones ilustrativos, o estado psicológico ou emotivo de quem os emprega é chamada de
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2017
Um dos elementos básicos componentes da comunicação empresarial, que se caracteriza pelo conjunto de informações transmitidas, o(a)
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC / UFPR) - 2017
A teoria da administração evolui ao longo dos séculos XX e XXI. Atualmente, os administradores utilizam elementos de todas as teorias, como forma de atingir os objetivos das organizações. A respeito do assunto, assinale a alternativa que apresenta os elementos relacionados à teoria correspondente.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2017
De acordo com a pirâmide das necessidades humanas, proposta por Maslow, orgulho e reconhecimento pertencem ao nível
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2017
De acordo com a teoria da meta e do caminho e suas previsões, assinale a alternativa correta.
No que se refere à organização, cultura e estrutura organizacional, julgue os itens de 71 a 80. As barreiras semânticas à comunicação são as limitações ou distorções decorrentes dos símbolos por meio dos quais a comunicação é feita.
No que se refere à organização, cultura e estrutura organizacional, julgue os itens de 71 a 80. A organização informal concretiza-se nos usos e costumes, nas tradições, nos ideais e nas normas sociais.
Administração - Abordagem Estruturalista da Administração - Universidade Federal do Goiás (UFGO) - 2017
São conceitos relacionados aos parâmetros básicos do design de posições em uma organização:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...