Lista completa de Questões de Administração Pública para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Na administração pública, podem ser utilizados diversos tipos de critérios para agrupamento das atividades em unidades organizacionais. Identifique e assinale a alternativa que representa o critério para departamentalizar atividades repetitivas e altamente especializadas.
(Extraído de: Oliveira, D. P. R. Sistemas, Organização & Métodos - Uma Abordagem Gerencial, 2013).
Administração Pública - Governabilidade, governança e accountability e empreeendedorismo digital - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2017
Uma boa governança pública, à semelhança da corporativa, está apoiada em princípios, ao qual as entidades do setor público devem aderir para efetivamente aplicar os elementos de governança corporativa visando alcançar as melhores práticas. Os princípios a que o texto se refere são, EXCETO:
Administração Pública - Governabilidade, governança e accountability e empreeendedorismo digital - Instituto Quadrix - 2017
A respeito de empreendedorismo governamental e novas lideranças no setor público, julgue os itens que se seguem. O conceito de empreendedorismo governamental não faz distinção entre o ambiente público e o ambiente governamental.
Administração Pública - Governabilidade, governança e accountability e empreeendedorismo digital - Instituto Quadrix - 2017
A respeito de empreendedorismo governamental e novas lideranças no setor público, julgue os itens que se seguem. O empreendedorismo público requer a normatização das ações e dos planos de negócio.
Administração Pública - Governabilidade, governança e accountability e empreeendedorismo digital - COPEVE/ UFAL - 2017
Dadas as afirmativas acerca dos conceitos relacionados à Administração Pública,
I. A governabilidade é a capacidade política de o Estado governar, decorrente da sua legitimidade e do seu governo com a sociedade.
II. A governança é a capacidade do governo em formular e implementar suas políticas, diante da sua capacidade financeira e administrativa.
III. A accountability é a capacidade do governo em contabilizar votos no Congresso Nacional para aprovar ou modificar Leis.
verifica-se que está(ão) correta(s)
Administração Pública - o Período militar e a segunda reforma: Decreto-Lei 200 (1967) - Instituto Quadrix - 2017
Com relação à administração, julgue os itens subsecutivos. Na concepção da Reforma Administrativa de 1967 Decreto-lei n.º 200, a descentralização na Administração Pública Federal opera-se em três planos: no âmbito da própria esfera federal; desta para as demais esferas; e para a órbita privada.
Administração Pública - Evolução dos paradigmas de gestão: a Nova Gestão Pública - NGP ou New Public Management - NPM - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2017
O propósito da nova gestão pública é criar mais valor para a sociedade como um todo, ou seja, gerar evolução no sentido mais amplo. Com base no exposto, é correto afirmar que os executivos de governo devem
Administração Pública - Contratualização de resultados - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2017
A administração por resultados na gestão pública tem como foco o alcance de determinados benefícios para a sociedade. Para isso, a modelagem organizacional da instituição deve ser feita com base
Administração Pública - Governabilidade, governança e accountability e empreeendedorismo digital - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2017
Uma entidade da administração pública iniciou uma série de ações com vistas a adotar boas práticas de governança pública, entre elas criar instâncias na estrutura da entidade para implantar e disseminar as boas práticas. De acordo com o Referencial Básico de Governança Pública (TCU, 2014), as instâncias internas de governança são responsáveis por definir ou avaliar a estratégia e as políticas, bem como monitorar a conformidade e o desempenho destas.
Essas instâncias podem ser exemplificadas por:
Administração Pública - Governabilidade, governança e accountability e empreeendedorismo digital - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2017
Quando um ente da administração pública capacita seus colaboradores para que, como agentes de governança, tenham zelo pela sustentabilidade da organização, visando sua longevidade, sob a perspectiva da ordem social e ambiental, há um claro alinhamento com o princípio da:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...