Questões sobre Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais

Lista completa de Questões sobre Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca de teorias e modelos da administração pública, cultura organizacional e tecnologias gerenciais, julgue os itens a seguir.

A reengenharia, uma tecnologia à disposição dos gerentes, refere-se à união da implantação de novos meios tecnológicos à reestruturação e nivelamento hierárquico de uma organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a excelência nos serviços públicos, julgue os itens que se seguem.

A excelência no serviço público implica o direcionamento das ações públicas para atender e regular continuamente as necessidades dos cidadãos e da sociedade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a excelência nos serviços públicos, julgue os itens que se seguem.

A garantia de atendimento impessoal e padronizado a todos os cidadãos é pressuposto central de excelência no serviço público.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, referentes ao paradigma do cliente na gestão pública.

A profunda transformação nas relações entre a administração pública e seus usuários deve-se, em grande medida, à crise do atendimento ao cidadão.

  • C. Certo
  • E. Errado

Determinado servidor efetivo do quadro de uma autarquia federal há 10 anos participou de um treinamento organizado pela área de desenvolvimento de pessoas da instituição e percebeu que existem fatores que afetam o treinamento e o desenvolvimento de servidores. Considerando essa situação hipotética, assinale a alternativa que apresenta um desses fatores.

  • A. Apoio da alta administração.
  • B. Compromisso de gerentes, generalistas por natureza.
  • C. Manutenção da tecnologia.
  • D. Simplificação organizacional.
  • E. Ausência de princípios de aprendizagem.

Acerca do patrimônio público e seus componentes, é correto afirmar que o conceito de ativo compreende

  • A. as obrigações presentes da entidade, derivadas de eventos passados, cujos pagamentos espera-se que resultem para a entidade em saídas de recursos capazes de gerar benefícios econômicos ou potencial de serviços.
  • B. os recursos controlados pela entidade como resultado de eventos passados e do qual espera-se que resultem para a entidade em benefícios econômicos futuros ou potencial de serviços.
  • C. o valor residual dos ativos da entidade depois de deduzidos todos os seus passivos.
  • D. transações que resultam em alterações nos elementos patrimoniais da entidade do setor público, mesmo em caráter compensatório, afetando ou não o seu resultado.
  • E. doações, subvenções, subsídios, auxílios, transferências intergovernamentais e intragovernamentais concedidas, entre outros.

Em relação ao papel dos modelos gerencialistas de gestão de pessoas para o processo de modernização do Estado e implantação de políticas públicas, julgue os itens subsequentes.

É essencial para o sucesso da gestão social a transferência direta das tecnologias gerenciais do setor privado para o setor público, sendo um elemento indispensável para a implantação de políticas públicas.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de processos, projetos e qualidade em serviços públicos, julgue os itens que se seguem.

A natureza do serviço público e seus resultados é diretamente relacionada à capacidade de gerar mudança nas condições das pessoas e da sociedade. A constatação de mudanças nas condições e seus efeitos ao longo do tempo se dá por meio de indicadores de satisfação que cotejam o quanto que a sociedade percebe que as condições desejadas estão presentes em sua vida cotidiana.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à gestão pública, julgue os itens que se seguem.

Pautado nas dimensões de cidadania e participação, o modelo de excelência em gestão pública tem como fundamento a gestão social, não sendo comparado com padrões internacionais de qualidade em gestão.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à gestão da qualidade e aos modelos de excelência gerencial (MEG) e ao PDCA (plan, do, check, act), julgue os seguintes itens.

A avaliação da satisfação de usuários de serviços públicos é a etapa inicial da avaliação continuada realizada por meio do instrumento padrão de pesquisa de satisfação (IPPS).

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...