Lista completa de Questões sobre Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de teorias e modelos da administração pública, cultura organizacional e tecnologias gerenciais, julgue os itens a seguir.
A reengenharia, uma tecnologia à disposição dos gerentes, refere-se à união da implantação de novos meios tecnológicos à reestruturação e nivelamento hierárquico de uma organização.
Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando a excelência nos serviços públicos, julgue os itens que se seguem.
A excelência no serviço público implica o direcionamento das ações públicas para atender e regular continuamente as necessidades dos cidadãos e da sociedade.
Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando a excelência nos serviços públicos, julgue os itens que se seguem.
A garantia de atendimento impessoal e padronizado a todos os cidadãos é pressuposto central de excelência no serviço público.
Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, referentes ao paradigma do cliente na gestão pública.
A profunda transformação nas relações entre a administração pública e seus usuários deve-se, em grande medida, à crise do atendimento ao cidadão.
Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
Determinado servidor efetivo do quadro de uma autarquia federal há 10 anos participou de um treinamento organizado pela área de desenvolvimento de pessoas da instituição e percebeu que existem fatores que afetam o treinamento e o desenvolvimento de servidores. Considerando essa situação hipotética, assinale a alternativa que apresenta um desses fatores.
Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
Acerca do patrimônio público e seus componentes, é correto afirmar que o conceito de ativo compreende
Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação ao papel dos modelos gerencialistas de gestão de pessoas para o processo de modernização do Estado e implantação de políticas públicas, julgue os itens subsequentes.
É essencial para o sucesso da gestão social a transferência direta das tecnologias gerenciais do setor privado para o setor público, sendo um elemento indispensável para a implantação de políticas públicas.
Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de processos, projetos e qualidade em serviços públicos, julgue os itens que se seguem.
A natureza do serviço público e seus resultados é diretamente relacionada à capacidade de gerar mudança nas condições das pessoas e da sociedade. A constatação de mudanças nas condições e seus efeitos ao longo do tempo se dá por meio de indicadores de satisfação que cotejam o quanto que a sociedade percebe que as condições desejadas estão presentes em sua vida cotidiana.
Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à gestão pública, julgue os itens que se seguem.
Pautado nas dimensões de cidadania e participação, o modelo de excelência em gestão pública tem como fundamento a gestão social, não sendo comparado com padrões internacionais de qualidade em gestão.
Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à gestão da qualidade e aos modelos de excelência gerencial (MEG) e ao PDCA (plan, do, check, act), julgue os seguintes itens.
A avaliação da satisfação de usuários de serviços públicos é a etapa inicial da avaliação continuada realizada por meio do instrumento padrão de pesquisa de satisfação (IPPS).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...