Lista completa de Questões de Administração do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O processo de planejamento envolve a realização de várias etapas. Julgue os itens seguintes, relativos a essas etapas.
O diagnóstico envolve a reunião e a apresentação dos dados gerais da organização sem a emissão de juízos de valor que comprometam a isenção do trabalho.
O processo de planejamento envolve a realização de várias etapas. Julgue os itens seguintes, relativos a essas etapas.
Cabe ao diagnóstico reforçar os pontos fortes e minimizar os pontos fracos da comunicação que a organização já pratica.
O processo de planejamento envolve a realização de várias etapas. Julgue os itens seguintes, relativos a essas etapas.
As metas quantificam e classificam os objetivos ao longo do tempo.
O processo de planejamento envolve a realização de várias etapas. Julgue os itens seguintes, relativos a essas etapas.
Os resultados dependerão dos objetivos, das metas e das estratégias que forem delineados no planejamento.
O processo de planejamento envolve a realização de várias etapas. Julgue os itens seguintes, relativos a essas etapas.
O planejamento contempla também a proposta orçamentária, a implantação do controle das ações e a avaliação dos resultados.
O processo de planejamento envolve a realização de várias etapas. Julgue os itens seguintes, relativos a essas etapas.
É preciso ter cuidado com a divulgação do planejamento, pois, caso ele seja conhecido, não se pode mais contar com o elemento surpresa, que é fundamental para a motivação dos públicos envolvidos.
No que se refere ao planejamento organizacional, julgue os itens seguintes.
Oportunidades e pontos fortes, diferentemente das ameaças e dos pontos fracos, são elementos utilizados no diagnóstico estratégico.
No que se refere ao planejamento organizacional, julgue os itens seguintes.
A missão é a razão de ser da organização, devendo ser definida de modo que a organização exponha em um parágrafo seus principais produtos e serviços, não devendo considerar explicitamente os valores e os seus clientes.
Tendo em vista aspectos gerais da administração, julgue os itens que se seguem.
O PERT tem como vantagens o estímulo ao planejamento eficaz e a representação gráfica da interdependência, mas, por outro lado, não possibilita a identificação de tarefas críticas, o que já é possível no CPM.
Tendo em vista aspectos gerais da administração, julgue os itens que se seguem.
O PERT é uma técnica mais eficaz do que o CPM, se o processo for repetitivo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...