Lista completa de Questões de Administração do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A empresa Alfa foi criada para prestar serviços de revelação fotográfica e venda de produtos para fotografia e vídeo. O público-alvo foi identificado como sendo os alunos e professores de geologia de uma faculdade, no estado do Piauí. A empresa tem pautado suas decisões em um planejamento estratégico previamente elaborado. Cinco anos se passaram e essa empresa teve um crescimento de 230% em relação ao primeiro ano de funcionamento e 40% a mais em relação à média de crescimento dos seus concorrentes, pois a qualidade de seus trabalhos abriu espaço para outros segmentos de mercado, a exemplo dos convênios firmados com diversos órgãos públicos locais.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens seguintes, acerca do planejamento estratégico.
Quando a empresa Alfa utiliza um planejamento mensal para a compra de produtos e matérias-primas para revelação de filmes, é correto afirmar que esse tipo de planejamento é caracterizado como estratégico.
A empresa Alfa foi criada para prestar serviços de revelação fotográfica e venda de produtos para fotografia e vídeo. O público-alvo foi identificado como sendo os alunos e professores de geologia de uma faculdade, no estado do Piauí. A empresa tem pautado suas decisões em um planejamento estratégico previamente elaborado. Cinco anos se passaram e essa empresa teve um crescimento de 230% em relação ao primeiro ano de funcionamento e 40% a mais em relação à média de crescimento dos seus concorrentes, pois a qualidade de seus trabalhos abriu espaço para outros segmentos de mercado, a exemplo dos convênios firmados com diversos órgãos públicos locais.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens seguintes, acerca do planejamento estratégico.
Considere que, entre as características da empresa Alfa, a qualidade do serviço de revelação é tida pelos clientes como seu diferencial de mercado e que essa qualidade se dá pelo nível dos empregados do setor, conquistado pelo treinamento maciço imposto pela direção aos empregados da organização.Ante essas considerações, é correto afirmar que o nível de desempenho da organização é identificado como uma análise ambiental interna, integrante do processo de gestão estratégica.
A empresa Alfa foi criada para prestar serviços de revelação fotográfica e venda de produtos para fotografia e vídeo. O público-alvo foi identificado como sendo os alunos e professores de geologia de uma faculdade, no estado do Piauí. A empresa tem pautado suas decisões em um planejamento estratégico previamente elaborado. Cinco anos se passaram e essa empresa teve um crescimento de 230% em relação ao primeiro ano de funcionamento e 40% a mais em relação à média de crescimento dos seus concorrentes, pois a qualidade de seus trabalhos abriu espaço para outros segmentos de mercado, a exemplo dos convênios firmados com diversos órgãos públicos locais.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens seguintes, acerca do planejamento estratégico.
É correto afirmar que um planejamento de âmbito tático na empresa Alfa envolve, entre outros aspectos, o nível de vendas de produtos, o nível de satisfação de clientes, o nível de absenteísmo, a adequabilidade com as leis e a utilização do recurso humano.
A partir do texto acima, julgue os itens seguintes, com relação a gestão de sistemas, recursos e serviços de informação e a respeito da administração de recursos humanos, financeiros e de materiais.
Em qualquer tipo de instituição, o planejamento otimiza o tempo e permite que vários planos sejam gerenciados simultaneamente, à medida que possibilita o monitoramento do desempenho e a avaliação de resultados parciais e finais.
Em relação ao planejamento organizacional, julgue os seguintes itens.
O planejamento estratégico é um dos principais mecanismos que a organização pode utilizar para alcançar o que pretende. Nesse sentido, é fundamental que se estabeleça um diagnóstico estratégico que tenha, entre seus pontos básicos, a definição da orientação estratégica da empresa.
Em relação ao planejamento organizacional, julgue os seguintes itens.
A missão deve ser definida em função de determinado produto e deve ser revista e modificada a cada 2 anos.
No referente a aspectos gerais da administração, julgue os itens seguintes.
As metas da administração por objetivos são determinadas unilateralmente pelo chefe e, a seguir, designadas a seus subordinados.
Acerca do planejamento organizacional, julgue os itens subseqüentes.
Em vista das modernas técnicas de planejamento, o planejamento estratégico deve ser realizado em cada uma das áreas da organização, tendo, cada uma das unidades organizacionais, seus próprios valores e sua visão de futuro adequadamente definidos.
Acerca do planejamento organizacional, julgue os itens subseqüentes.
O diagnóstico estratégico deve embasar-se prioritariamente na avaliação do ambiente interno da organização, deixando a avaliação do ambiente externo para ser realizada no momento da definição dos planos de ação dos objetivos organizacionais.
Acerca do planejamento organizacional, julgue os itens subseqüentes.
Uma das principais finalidades da função controle é verificar se as estratégias definidas anteriormente estão levando aos resultados esperados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...