Questões de Administração do ano 2004

Lista completa de Questões de Administração do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens seguintes quanto aos elementos funcionais e estruturais que constituem a gerência de projetos segundo o modelo proposto pelo Project Management Institute (PMI).

No project management body of knowledge (PMBOK), os processos de gestão do projeto são organizados em 5 grupos, que contam, cada um, com um ou mais subprocessos. Esses grupos são: iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes quanto aos elementos funcionais e estruturais que constituem a gerência de projetos segundo o modelo proposto pelo Project Management Institute (PMI).

No PMBOK, o processo de desenvolvimento da equipe, que consiste em desenvolver os perfis individuais ou de grupo para melhorar o desempenho da equipe, está vinculado à gerência da qualidade de projetos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes quanto aos elementos funcionais e estruturais que constituem a gerência de projetos segundo o modelo proposto pelo Project Management Institute (PMI).

Segundo o PMBOK, o processo de encerramento denominado administrative closure consiste no encerramento e no fechamento do contrato do projeto, incluindo a resolução de quaisquer itens pendentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

O elemento chave da reengenharia que avalia o conjunto de atividades para identificar o valor que cada uma adiciona ao negócio é a

  • a.

    identificação das competências centrais.

  • b.

    avaliação dos processos centrais.

  • c.

    reorganização horizontal por processos.

  • d.

    automação do fluxo de trabalho.

  • e.

    flexibilização dos processos de manufaturas.

Assinale a alternativa incorreta relativa ao desenvolvimento das funções administrativas.

  • A.

    Exercer com zelo e dedicação as atribuições do cargo.

  • B.

    Descumprir as normas estabelecidas

  • C.

    Ser leal a instituição a que servir.

  • D.

    Observar as normas legais e regulamentares

  • E.

    Cumprir ordens superiores, exceto quando manifestamente ilegais.

Não é função administrativa, em termos gerais, na instituição federal de ensino:

  • A.

    prestar atendimento ao público no que se refere às questões do âmbito do setor.

  • B.

    manter-se esclarecido e atualizado sobre as leis normas e regulamentos.

  • C.

    participar de processos que visem melhorar os serviços prestados.

  • D.

    desenvolver trabalho e atividades burocráticoadministrativas.

  • E.

    manter um relacionamento de animosidade com os colegas.

A prática administrativa envolve um conjunto de ações interdependentes e que, se bem geridas, favorecerão o alcance da eficiência e da eficácia do trabalho. Nesse contexto, julgue os itens seguintes, relativos ao arquivamento e outros procedimentos administrativos.

Para o bom funcionamento dos serviços de determinada unidade é necessário que todos os empregados envolvidos tenham domínio das ações administrativas do setor, embora somente esse domínio não garanta a perfeita funcionalidade do trabalho.

  • C. Certo
  • E. Errado

A prática administrativa envolve um conjunto de ações interdependentes e que, se bem geridas, favorecerão o alcance da eficiência e da eficácia do trabalho. Nesse contexto, julgue os itens seguintes, relativos ao arquivamento e outros procedimentos administrativos.

De modo geral, bons níveis de produtividade no trabalho — quantidade associada à qualidade — podem ser atingidos independentemente de planejamento prévio e estabelecimento de metas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quando englobamos planejamento, organização, liderança e controle, estamos nos referindo ao ato de:

  • A.

    administrar

  • B.

    regulamentar

  • C.

    centralizar

  • D.

    contabilizar

José, consultor de empresas, após conhecer a Indústria Farmacêutica Remedial, elaborou um relatório que mostrava existir: dificuldade dos órgãos superiores em controlar cargos hierarquicamente inferiores; problemas quanto à delimitação de responsabilidades, além de forte tendência para a competição, gerando distorções e conflitos na organização. Tais desvantagens identificam na empresa uma estrutura organizacional do tipo:

  • A.

    linear.

  • B.

    funcional.

  • C.

    colegiada.

  • D.

    staff.

  • E.

    por projeto.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...