Lista completa de Questões de Administração do ano 2005 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Na elaboração do orçamento de produção, os fatores que a empresa deve, necessariamente, considerar incluem
os encargos previdenciários e trabalhistas.Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Na elaboração do orçamento de produção, os fatores que a empresa deve, necessariamente, considerar incluem
as vendas regulares.Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Na elaboração do orçamento de produção, os fatores que a empresa deve, necessariamente, considerar incluem
o ponto de encomenda e o estoque de segurança.Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Na elaboração do orçamento de produção, os fatores que a empresa deve, necessariamente, considerar incluem
as possibilidades de produção estável.Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
O preço ideal de venda é aquele que cobre os custos do produto ou serviço e ainda proporciona o retorno desejado pela empresa. Acerca da formação de preços, julgue os itens que se seguem.
Em um mercado competitivo, os preços são formados pela lei da oferta e da procura. Então, dado um nível de preço no mercado para seu produto ou serviço, a empresa avalia se seu preço ideal de venda é compatível com aquele vigente no mercado. Em alguns casos, imperfeições temporárias do mercado permitem que uma empresa pratique seu preço ideal de venda que, com grande freqüência, é calculado incorretamente.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
O preço ideal de venda é aquele que cobre os custos do produto ou serviço e ainda proporciona o retorno desejado pela empresa. Acerca da formação de preços, julgue os itens que se seguem.
A metodologia dominante de formação de preços consiste na aplicação de um percentual sobre o custo de produção ou operação.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
O preço ideal de venda é aquele que cobre os custos do produto ou serviço e ainda proporciona o retorno desejado pela empresa. Acerca da formação de preços, julgue os itens que se seguem.
Quando um concorrente ataca o mercado de uma empresa com retorno excessivo, esta pode ter dificuldades para reagir devido à possibilidade de os produtos e serviços deficitários estarem sendo subsidiados por aqueles com rentabilidade excessiva.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
O preço ideal de venda é aquele que cobre os custos do produto ou serviço e ainda proporciona o retorno desejado pela empresa. Acerca da formação de preços, julgue os itens que se seguem.
O método de formação de preço com base no mark up sobre o custo não difere daquele embasado no conceito de custo econômico.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Uma organização produz e distribui, para uma grande rede varejista no Brasil, alimentos em conserva como milho, ervilha, ameixa e pêssego. Na sede da empresa, além da unidade produtiva, existem dois depósitos de grande capacidade separados, um para a guarda de insumos ao processo produtivo e o outro para estocar os produtos prontos.
A partir da situação hipotética acima e acerca de noções de administração de materiais, julgue os itens a seguir.
Como a organização possui depósitos separados para as matérias-primas e para os produtos acabados, o controle de estoques das matérias-primas e dos produtos deve ser feito de maneira independente, pois trata-se de conteúdos diferenciados quanto à dimensão da produção.
Na gestão de empresas, ter a maior produtividade entre todos os seus concorrentes é ser
globalizado.
competitivo.
organizado.
ético.
controlado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...