Lista completa de Questões de Administração do ano 2005 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Qualidade - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa incorreta:
A não observância de critérios éticos implica, de maneira direta, o ciclo de vida do produto frente ao mercado.
A opinião do cliente é relevante no ciclo de vida organizacional.
A opinião do cliente é irrelevante no ciclo de vida organizacional.
Na prestação de serviços com qualidade, a empresa deve ofertar apenas o que de fato pode entregar ao consumidor.
Administração - Administração da Qualidade - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa incorreta:
A qualidade nasce com a definição das especificações do produto, auscultando a voz do cliente.
A qualidade é construída apenas e exclusivamente na etapa de concepção do produto.
A construção da qualidade, no ambiente organizacional, depende exclusivamente dos engenheiros de produção.
Para construção e manutenção da qualidade organizacional não é necessário um sistema de acompanhamento dos resultados.
Administração - Administração da Qualidade - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa incorreta:
As Normas ISO série 9000 regulamentavam as relações entre fornecedores e compradores.
Kaizen é uma palavra japonesa que signifi ca aprimoramento contínuo.
O Sistema Toyota de produção tem sua base na eliminação de desperdícios na produção de veículos, através da sinergia entre qualidade e produtividade, com a participação e comprometimento dos colaboradores.
A ABNT é uma organização internacional que desenvolveu as Normas ISO série 9000.
Administração - Administração da Qualidade - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa correta:
Agregar valor é a antítese da efi ciência.
O princípio da efi ciência é a relação entre esforço empreendido e resultado obtido.
O consumo exagerado de recursos não altera a efi ciência organizacional.
Uma empresa é competitiva quando apresenta resultados inferiores aos alcançados pelas concorrentes diretas.
A ferramenta para a gestão de qualidade, que contribui para a identificação, otimização e descrição de processos, facilitando a tomada de decisão, é o:
fluxograma.
histograma.
organograma.
gráfico de estratificação.
diagrama de causa e efeito.
Na administração da qualidade, o processo é controlado através da ferramenta denominada
Método de Pareto.
Teste de laboratório.
Especificação técnica.
Fluxograma vertical.
Ciclo PDCA.
Administração - Administração da Qualidade - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Sobre as definições de qualidade, relacione as colunas de maneira correta com os conceitos apresentados:
1. Adequação ao uso
2. Conformidade
3. Especificações
4. Excelência
5. Regularidade
6. Valor
( ) Produto ou serviço de acordo com as especificações do projeto.
( ) Qualidade planejada; projeto do produto ou serviço; definição de como o produto ou serviço deve ser.
( ) Qualidade de projeto e ausência de deficiências: projeto excelente e produto/serviço de acordo com o projeto.
( ) Qualidade significa o melhor que se pode fazer, o padrão mais elevado de desempenho em qualquer campo de atuação.
( ) Qualidade significa ter mais atributos; usar materiais ou serviços raros, que custam caro.
( ) Uniformidade; produtos ou serviços idênticos. A seqüência correta das respostas dadas acima é:
2, 3, 1, 4, 6, 5
2, 3, 4, 1, 6, 5
3, 2, 1, 4, 5, 6
5, 1, 3, 5, 2, 4
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Determinada organização atua como fornecedor de serviços de correspondência interna e externa. O cenário atual de alta concorrência abalou a saúde financeira da organização, que se viu obrigada a rever sua estratégia de sobrevivência, com ampliação da linha de produtos e investimento em divulgação para maior participação no mercado. Definida no mais recente planejamento estratégico, essa foi considerada a única solução para banir a ameaça de extinção da empresa.
Tendo por referência o texto acima, julgue os itens a seguir, acerca de qualidade e produtividade nas organizações.
O princípio da constância de propósito, defendida por Deming, está sendo observado nas decisões da organização citada.
Analise as seguintes afirmações relacionadas a conceitos gerais de gerenciamento e controle de qualidade:
I. O gerenciamento de qualidade é o processo que permite garantir que o projeto foi completado sem desvio dos requisitos.
II. O diagrama de Pareto está relacionado às regras de Pareto para a Qualidade de Software, que afirma que se forem solucionados 80% dos problemas ou desvios de um software então este terá alcançado um índice de qualidade de 100%.
III. O controle de qualidade utiliza inspeções para provar a existência de qualidade dentro de um produto final do projeto.
IV.Um ambiente de desenvolvimento de software, no processo de evolução da qualidade dos seus produtos e serviços, deve substituir o processo de Controle da Qualidade pelo processo de Garantia da Qualidade.
Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.
I e II
II e III
III e IV
I e III
II e IV
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Quanto à administração, à estrutura e à estratégia organizacional, julgue os itens seguintes.
A noção tradicional de qualidade embasada na conformidade com padrões definidos pelos gerentes e com certificações foi substituída pelo novo imperativo de deixar a qualidade ser dirigida pelo cliente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...