Questões de Administração do ano 2006

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Os melhores negociadores encaram o processo "negocial" com:

  • A.

    seriedade, equilíbrio, ética, planejamento, persistência e flexibilidade.

  • B.

    astúcia, comunicação, inflexibilidade, intuição e agressividade.

  • C.

    paciência, intransigência, equilíbrio, ética e controle total.

  • D.

    cooperatividade, competitividade, dissimulação e confiabilidade.

  • E.

    ética, improviso, estratégia, sagacidade e diplomacia.

Dentre as alternativas abaixo, algumas são identificadas como etapas do processo de negociação. Assinale a alternativa que corresponda a essas etapas.

  • A.

    Negociação do processo de Reengenharia.

  • B.

    Euforia, racionalismo e objetivos claros.

  • C.

    Propor o desarmamento, persistir, levar o outro negociador a participar de seu raciocínio, sentimentalismo.

  • D.

    Definição de objetivos, determinação da margem de negociação, quebra de gelo.

  • E.

    Controle de qualidade da produção dos serviços.

Com relação às técnicas de negociação, julgue os itens a seguir.

A negociação pela estratégia de cooperação deve ocorrer quando o negociador necessita obter vantagens financeiras, sem, no entanto, abrir mão de preservar o relacionamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às técnicas de negociação, julgue os itens a seguir.

Considere que um analista do MPE/TO assuma uma posição de negociador para resolver um problema interno de determinada equipe de trabalho. Nessa situação, é adequado negociar pela estratégia de relacionamentos, uma vez que deve ser atribuída grande importância à preservação de um bom relacionamento entre os membros da equipe.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às técnicas de negociação, julgue os itens a seguir.

A construção de uma relação de confiança é essencial para se estabelecer uma negociação competitiva satisfatória, não sendo relevante, entretanto, para o resultado de uma negociação cooperativa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Pode-se compreender marketing como a arte de identificar e desenvolver as melhores formas de ofertas, levando em conta a expectativa dos diferentes públicos consumidores. Os benefícios e atributos, tangíveis e intangíveis, devem ser enumerados para que se perceba onde estão a diferenciação e a inovação dos produtos. Assim, um exemplo de atributo tangível de um automóvel conversível é ter:

  • A.

    capota removível.

  • B.

    segurança para direção em alta velocidade.

  • C.

    possibilidade de compra por pessoas de classe média.

  • D.

    possibilidade de uso na cidade ou na estrada.

  • E.

    preferência dos jovens.

Analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.

 I. A negociação pode ser definida como o processo em que duas partes compartilham idéias, informações e opções para atingir um acordo unilateralmente aceitável.

II. Negociação importa em comunicação, processo decisório e solução de conflitos.

 III. Existe um único conceito de negociação que é compartilhado pelos autores dessa área de conhecimento.

  • A. Apenas a afirmativa I está certa.
  • B. Apenas a afirmativa II está certa.
  • C. Apenas a afirmativa III está certa.
  • D. Apenas as afirmativas I e II estão certas.
  • E. As três afirmativas estão certas.

Em relação ao conceito de negociação, assinale a alternativa correta.

  • A. Negociar é o processo em que duas ou mais partes compartilham idéias, informações e opções para atingir um acordo mutuamente aceitável.
  • B. Negociar é debater idéias e percepções pessoais visando unicamente à realização de seus interesses pessoais.
  • C. Negociar é analisar tecnicamente os detalhes de uma ação operacional.
  • D. Negociar é um tipo de trabalho em equipe no qual todas as partes estão alinhadas a uma única estratégia.
  • E. Negociar é interagir numa situação de acordo, apresentando argumentos para desarticular a outra parte.

A negociação advém de uma ou mais questões que precisamos solucionar com os nossos interlocutores. O conflito, por sua vez, pode advir:

  • A. apenas da divergência de idéias.
  • B. apenas da divergência de opiniões.
  • C. apenas da divergência de atitudes.
  • D. apenas da divergência de crenças.
  • E. de diferentes tipos de divergências.

São conceitos relacionados à negociação:

  • A. ação momentânea, acordo unilateral, interesses em comum e posições convergentes.
  • B. processo, busca de acordo, interesses em comum e posições divergentes.
  • C. ação momentânea, busca de acordo, ausência de conflito e posições antagônicas.
  • D. processo, ausência de acordo, falta de interesses em comum e idéias divergentes.
  • E. ação contínua, solução unilateral, interesses particulares e idéias convergentes.
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