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Das alternativas abaixo, qual é aquela que não se refere a um exemplo de técnica recomendada para uma negociação eficaz?
Em relação às habilidades de negociação, assinale a alternativa correta.
Nas negociações mediadas, são considerados como papéis de um mediador as seguintes opções, exceto:
fixar opções de acordo a partir de sua opinião pessoal
ajudar a aumentar as opções disponíveis para um acordo.
facilitar as sessões em que as partes geram alternativas.
estruturar as discussões.
identificar os pontos nos quais os interesses e valores se coadunam.
Leia a frase que se segue e assinale a alternativa que contém o par de opções que completa corretamente as lacunas. "O mediador desempenha as funções de ____________ e não deve tomar partido de nenhuma das partes. Uma das principais funções do mediador é facilitar ____________ de modo a que os interlocutores se concentrem nos assuntos em pauta e não desviem a discussão para outras questões."
Julgador; o conflito entre as partes
Avaliador; o processo das conversações.
Intermediário; o estabelecimento das posições individuais.
Julgador; o estabelecimento das posições individuais.
Intermediário; o processo das conversações.
Em relação às técnicas de negociação, é correto afirmar que:
como estão relacionadas à atuação prática do negociador, dependem exclusivamente do estilo pessoal para serem eficazes.
as técnicas de enfoque competitivo são utilizadas apenas em negociações esportivas.
o uso das técnicas de negociação exige sempre uma grande subjetividade e, portanto, nunca depende da atitude do negociador.
representam um conjunto de recomendações práticas a serem aplicadas no processo de negociação.
as técnicas de enfoque colaborativo promovem o equilíbrio entre as partes, pois geram negociações do tipo "ganha-perde".
A respeito da fase de fecho de uma negociação, assinale a alternativa correta.
Nesta fase não estão mais em jogo ganhos e perdas substanciais.
Na redação do acordo, é importante que seja estabelecido o procedimento a se adotar em situações que não tenham sido contempladas.
A redação do acordo deve conter as contingências, mas não as penalizações no caso de desvio ou não cumprimento do que foi acordado.
O fecho constitui a fase intermediária da negociação, uma vez que depois dele se segue o acompanhamento da negociação.
A fase do fecho precede a fase de discussão e vem em seguida à fase de abertura.
As alternativas a seguir representam exemplos de erros comuns ocorridos em processos de negociação, exceto:
reagir de maneira instintiva.
concentrar-se na barganha e não na solução dos problemas.
confundir as pessoas com os problemas.
desenvolver conjuntamente alternativas de solução.
falar mais do que ouvir.
O cliente, a organização, o indivíduo e a sociedade são os focos das atividades do Administrador. Deveres e compromissos são responsabilidades indelegáveis do Administrador. Os Capítulos IV e VI do Código de Ética do Administrador tratam, respectivamente, das proibições e dos honorários dos profissionais. Neles, os artigos 7o e 10o explicitam o que é vedado ao Administrador. O art.7o do Capítulo IV veda ao Administrador:
cobrar e receber remuneração extorsiva pela prestação de serviços sem concorrência.
deixar de considerar as limitações econômico-financeiras do cliente na fixação de seus honorários.
oferecer ou disputar serviços profissionais, mediante aviltamento de honorários ou em concorrência desleal.
estabelecer negociação ou entendimento com a parte adversa de seu cliente, sem sua autorização ou conhecimento.
informar e orientar o cliente com respeito à real situação da empresa a que serve em situação contratual.
Indique a opção que apresenta um princípio que não está relacionado com programas de qualidade.
Fazer produtos sem defeitos de fabricação.
Atender às necessidades específi cas do cliente.
Redesenhar de forma radical os processos.
Eliminar desperdícios.
Planejar e manter um processo de aprimoramento contínuo e gradual.
Escolha a opção que preenche corretamente as lacunas das frases a seguir.
I. Um sistema _________________ busca obter capacitação em domínios limitados do conhecimento e experiência para aplicar essa capacitação para solucionar problemas.
II. Um sistema _______________ fornece relatórios sumários rotineiros sobre o desempenho das empresas, sendo utilizado para monitorar e controlar a organização.
III. Um sistema __________________ tem o objetivo de processar informações, controlar processos industriais, apoiar comunicações e atualizar banco de dados.
colaborativo de processamento de informações de informações executivas
de controle de processos de apoio à decisão especialista
de informações executivas colaborativo de administração do conhecimento
de processamento de transações especialista de informação gerencial
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