Lista completa de Questões de Administração do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O marketing de serviços fundamenta-se na interação com os clientes, sejam estes clientes atuais ou potenciais, dentro ou fora da biblioteca, enquanto a qualidade em serviços está baseada na organização
das regras de decisão fundamentais, com base na estratégia estabelecida pela cúpula organizacional.
das ações coletivas e individuais para prover as necessidades dos clientes, reconhecendo que sua percepção identifica a qualidade.
de aspectos concretos da qualidade, conhecidos como indicadores de qualidade, que a organização deverá implantar como elemento estratégico.
de componentes da cultura organizacional que possam privilegiar o processo de gestão da qualidade.
de dados concretos que priorizam o engajamento da equipe no esforço para a qualidade e para a satisfação dos clientes.
Inteligência Competitiva pode ser definida como um sistema que:
Em essência, uma marca identifica a empresa ou o fabricante. Pode ser um nome, uma marca comercial, um logotipo ou outro símbolo. Uma marca é essencialmente uma promessa da empresa de fornecer uma série específica de atributos, benefícios e serviços uniformes aos compradores. Uma marca é um símbolo ainda mais complexo. Ela pode trazer até 6 níveis de significado. Assinale a alternativa correta em relação ao tema.
A segunda etapa da pesquisa de marketing tem a ver com desenvolvimento do mais eficiente plano para a coleta das informações necessárias. Caso haja dificuldade orçamentária e de prazos para a realização da pesquisa de forma abrangente, uma das opções é a realização de consultas a:
No planejamento de marketing voltado à exportação, as empresas devem estar atentas não apenas ao conhecimento dos mercados, mas, também, à promoção comercial como uma estratégia fundamental, pois ela:
permite à empresa promover de maneira eficiente seus produtos no Brasil e no exterior.
auxilia a vender os produtos, mesmo que não estejam adequados às exportações.
otimiza o processo produtivo qualitativamente.
contribui para melhorar a logística.
age como um agente de vendas e diminui os custos com o Departamento de Vendas.
Qual das alternativas seguintes é incorreta quanto ao uso de pesquisas de marketing?
Os procedimentos da pesquisa devem ser planejados antecipadamente.
As pesquisas de marketing servem preponderantemente para dar suporte a planos já existentes.
O processo de pesquisa de marketing pressupõe a definição de um problema a ser estudado.
Um pesquisador pode reunir dados secundários, dados primários ou ambos.
Dados primários podem ser coletados através de pesquisa por observação, grupo de foco, levantamentos, dados comportamentais e pesquisa experimental.
As empresas têm em vista apenas seus próprios interesses. Mesmo quando se pensa que elas estão preocupadas com a sociedade, elas estão sendo egoístas. Pensar nas atividades filantrópicas das fundações empresariais como produto de sensibilidade social é uma visão romântica da realidade. Isto porque as atividades filantrópicas trazem para as empresas mais vantagens econômicas e políticas do que custos. A filantropia empresarial é computada nos custos de representação do capital, melhorando a imagem da empresa e otimizando o marketing comercial. Além disso, em muitos casos, a legislação permite o abatimento de impostos e a obtenção de subsídios. Qual das seguintes alternativas constitui a conclusão mais apropriada para o texto acima?
As empresas desenvolvem atividades filantrópicas por dois motivos: obtenção de ganhos econômicos e romantismo.
A filantropia empresarial é um tipo de investimento por meio do qual as empresas conseguem vantagens variadas.
As atividades filantrópicas das empresas oneram seus custos, mas as empresas devem desenvolvê-las para limpar sua imagem.
As empresas que não desenvolvem atividades filantrópicas não demonstram sensibilidade social e pioram seu marketing comercial.
Os custos das atividades filantrópicas desenvolvidas pelas fundações empresariais são subsidiados, e as empresas são isentas de impostos.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Rosely trabalha há 5 anos como gerente de relações públicas (RP) de uma organização do estado de Sergipe. A equipe de Rosely utiliza conceitos de diferentes ciências, como psicologia, administração e economia, para legitimar as ações organizacionais de interesse público.
Considerando a situação apresentada acima, julgue os próximos itens.
Considerando a natureza do trabalho de RP, é correto afirmar que Rosely deve praticar ações de marketing no exercício de seu posto funcional na organização.
Toda organização precisa comprometer-se com a qualidade dos serviços prestados. Assim, as organizações de sucesso aprenderam a valorizar e a ter como objetivo principal
Provisão de bens ou serviços que correspondam às necessidades do cliente (...) envolve descobrir o que o cliente quer, criar e adaptar um produto que corresponda ao que o cliente deseja e, ao mesmo tempo, fazer com que a empresa produtora tenha lucro.
A definição acima, de autoria de John Westwood, referese ao conceito de
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...