Questões de Administração do ano 2006

Lista completa de Questões de Administração do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os próximos itens, relativos às práticas e aos conceitos da administração mercadológica.

Os relatórios produzidos por um sistema de informações gerenciais têm por finalidade básica orientar o detalhamento dos procedimentos operacionais de determinado setor da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos às práticas e aos conceitos da administração mercadológica.

O controle e a administração das vendas devem fornecer subsídios para a adequada gestão de estoques da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Indique a opção que define corretamente benchmarking.

  • A. Técnica por meio da qual a organização compara o seu desempenho com o de outra.
  • B. Capacidade que a organização tem de superar os concorrentes.
  • C. Capacidade que a organização tem de integrar as partes de um sistema.
  • D. Técnica gráfica de representação das atividades no tempo.
  • E. Técnica de geração de idéias que se baseia na suspensão de julgamento.

Indique a opção que define corretamente benchmarking.

  • A.

    Técnica por meio da qual a organização compara o seu desempenho com o de outra.

  • B.

    Capacidade que a organização tem de superar os concorrentes.

  • C.

    Capacidade que a organização tem de integrar as partes de um sistema.

  • D.

    Técnica gráfica de representação das atividades no tempo.

  • E.

    Técnica de geração de idéias que se baseia na suspensão de julgamento.

A análise do relacionamento com o cliente, a seleção de estratégias de segmentação de mercado, as ações de planejamento para a escolha dos canais de distribuição e as preocupações com uma boa gestão da marca, são algumas das preocupações dos gerentes que atuam na seguinte área funcional:

  • A. Operações e/ou Logística.
  • B. Finanças.
  • C. Marketing.
  • D. Gestão de Pessoas.
  • E. Organização & Métodos (O&M).

Uma das principais características que envolve o estabelecimento de relacionamentos corporativos por meio de parcerias com fornecedores é o compartilhamento de informações. Enumere a coluna da direita, que contém atividades predominantes dos tipos de parceria com fornecedores, com base nas informações da coluna da esquerda, que contém os tipos de parceria:

Assinale a alternativa que contém a seqüência correta da coluna da direita, de cima para baixo:

  • A.

    1, 2, 3.

  • B.

    1, 3, 2.

  • C.

    2, 1, 3.

  • D.

    3, 1, 2.

  • E.

    3, 2, 1.

Apesar do reconhecimento das vantagens em se estabelecer parceria com fornecedores, há muitos obstáculos e dificuldades a superar a compreender e a superar. Dentre os principais obstáculos ao estabelecimento de parceria com fornecedores podemos citar, exceto:

  • A.

    os compradores focalizam-se no interesse próprio de sua empresa.

  • B.

    alto custo na estrutura de gerenciamento da carteira extensa de fornecedores.

  • C.

    existe um uso inadequado de poder e controle sobre o parceiro fornecedor.

  • D.

    os compradores ressaltam os riscos de uma maior dependência de um pequeno número de fornecedores

  • E.

    o preço passa a ser visto como atributo-chave nas avaliações de fornecedores.

São considerados tipos de relacionamentos com fornecedores para a formação de uma cadeia de suprimento, exceto:

  • A.

    arranjos produtivos locais

  • B.

    racionalização da base de suprimentos com definição de fornecedor líder.

  • C.

    redes e associações de fornecedores.

  • D.

    desenvolvimento do fornecedor por meio de processos integrados e produção sincronizada.

  • E.

    parcerias com fornecedores.

Os profissionais de marketing que fazem pesquisas para as empresas globais em outros países encontram, geralmente, o seguinte quadro. Assinale a alternativa correta

  • A.

    Conseguem facilmente detectar dados primários nos mercados pesquisados; otimizam os custos fazendo comparações e projeções de informações já obtidas; facilidade na obtenção de amostragem e análise de dados.

  • B.

    Quando não há dados disponíveis em estudos publicados, procuram na Internet; utilizam o grupo de "foco" para aprofundar as informações disponíveis; analisam os mercados incipientes; utilizam as informações de demanda latente.

  • C.

    Muitos mercados, mas poucos dados disponíveis; é difícil identificar o objetivo da pesquisa; a utilização de percepção sensorial direta é fundamental para qualquer tipo de pesquisa.

  • D.

    Devem analisar muitos mercados; é difícil procurar dados confiáveis; tem custos altos para obter informações; os dados podem estar inflacionados ou deflacionados por falta de atenção ou conveniência política.

  • E.

    A certeza de que um relatório de dados secundários é cem por cento confiável e resolve a pesquisa em noventa por cento dos casos; alguns profissionais sofrem da síndrome do "se eu vejo, é verdade" e não se aprofundam na busca de mais dados.

O modelo dos hiatos de qualidade, desenvolvido por Zeithmail, Berry e Parasuraman, serve como um mapeamento dos hiatos de qualidade – interrupções ou falhas da produção de qualidade – que ocorrem no processo de entrega do serviço. Foram mapeados 5 hiatos. O primeiro deles refere-se à percepção imprecisa quanto às expectativas de qualidade. Assinale a alternativa correta em relação ao tema.

  • A.

    O excesso de informações em pesquisas focadas na qualidade do serviço podem causar o 1º hiato, descrito no enunciado

  • B.

    O foco no relacionamento contribui para uma percepção imprecisa quanto às expectativas de qualidade

  • C.

    Problemas de comunicação, apesar de serem comuns nas organizações, não afetam a qualidade do serviço.

  • D.

    O foco em novos consumidores, em vez do foco nos consumidores atuais, é ferramenta positiva de percepção de necessidades de melhoria de qualidade na execução do serviço.

  • E.

    A percepção imprecisa quanto às expectativas de qualidade pode ter sido gerada por pesquisa de marketing insuficiente.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...