Questões de Administração do ano 2006

Lista completa de Questões de Administração do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A empresa de turismo Turibelo atua nas regiões Centrooeste e Nordeste, há mais de 6 anos, com vendas de passagens aéreas e de pacotes turísticos. No mercado de pacotes turísticos, a organização atua em diversas áreas: turismo de aventura, voltado para jovens e adultos que possuem preparo e interesse em aventuras radicais; turismo de saúde, voltado para idosos que demandam por programas mais calmos, tais como spas e estâncias hidrominerais; turismo cultural, voltado para o público geral que tem interesse em conhecer a diversidade cultural, histórica e arquitetônica das cidades. Embora esses grupos não sejam excludentes entre si, eles possuem características próprias e, embora apresentem rentabilidades diferentes, todos os grupo são rentáveis.

A partir do texto acima, julgue os itens seguintes, relativos a segmentação.

Suponha que, entre os 232 clientes cadastrados no perfil de turismo de saúde, cerca de 110 gostam de jogar cartas e jogos de azar, fazendo grandes apostas em dinheiro. Nessa situação, é correto afirmar que esse grupo corresponde a mais um segmento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.

Para introduzir um produto no mercado, uma possível estratégia de marketing a ser usada é a de penetração rápida, onde o produto é lançado a um preço baixo e com pesados investimentos em promoção.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.

No estágio de maturidade de um produto, a estratégia de marketing mais indicada é a canibalização do produto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.

Caso uma companhia telefônica cobre os seus serviços embasada na cobrança de uma taxa fixa e de uma taxa por nível de utilização variável, é correto afirmar que ela utiliza a estratégia de preço para produto composto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.

Considere que uma indústria de edredons de alto padrão de qualidade e requinte decidiu-se pela estratégia de utilizar a distribuição seletiva. Nessa situação é correto afirmar que tal opção caracteriza-se por limitar rigorosamente o número de intermediários e por impor aos intermediários a proibição de revenda de produtos semelhantes de outro concorrente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.

Considere a seguinte situação hipotética: Numa propaganda de um determinado carro apresenta-se a seguinte situação: um bebê de 9 meses está olhando de maneira insatisfeita para um grupo de brinquedos coloridos. Há uma rejeição aos mesmos pelo bebê, e ele engatinha rindo em direção ao carro da família. A criança consegue, com a ajuda do seu cachorro, entrar no carro. A cena apresenta então a criança rindo e batendo palmas e o cachorro abanando o rabo de felicidade. A propaganda termina com uma mensagem que sugere a compra do carro. Na situação hipotética acima, é correto afirmar que tal comunicação é caracteristicamente uma estratégia para obter uma resposta cognitiva do cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.

Considere que, em uma estratégia de comunicação, um busdoor (cartaz de propaganda no fundo do ônibus) está colocado em uma linha que transita da rodoviária da cidade para uma universidade, anunciando uma conta corrente para universitários, oferecida por uma determinada organização bancária. Nessa situação, usou-se um canal de comunicação não pessoal.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.

O uso da propaganda e de atividades de relações públicas, durante a fase de introdução de um produto no mercado, desde que respeite uma relação custo/benefício, deve ser o mais intenso possível, de forma a aumentar a cobertura de distribuição, ou seja, a aceitação do produto pelo mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Assinale a opção correta quanto aos aspectos de viabilidade de projeto.

  • A.

    Um projeto para ser considerado viável tem, necessariamente, de maximizar o retorno sobre o capital próprio do acionista.

  • B.

    A viabilidade de um projeto é definida por um conjunto de análises e indicadores que avaliam aspectos operacionais, financeiros, mercadológicos, jurídico-normativos e técnicos.

  • C.

    A análise de viabilidade econômico-financeira sempre se sobrepõe às políticas e estratégias corporativas. Assim, mesmo que estrategicamente um projeto seja considerado de alto grau de importância, ele jamais será implementado, caso não seja superavitário isoladamente.

  • D.

    A análise econômico-financeira é a primeira a ser elaborada para testar a viabilidade de um projeto. Se este foi bem aceito financeiramente, passa-se à elaboração dos demais estudos.

A administração por projetos vem se tornando uma prática crescentemente utilizada pelas organizações, tanto públicas como privadas. Aponte aquela que NÃO é uma característica de um projeto.

  • A. administração específica.
  • B.

    objetivo singular.

  • C.

    recursos limitados.

  • D.

    incerteza.

  • E.

    orçamento flexível.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...