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Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A comunicação contemporânea deve conjugar razão e subjetividade cultural, modernidade e tradição. É importante colocar a razão, a economia, os mercados e a ciência de um lado, e as identidades, as paixões e os valores culturais de outro. O grande questionamento é como a comunicação irá conciliar esses paradigmas, com base em suas características, abrangência e diversidade. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
Em uma sociedade pluralista, os processos de comunicação estão, por um lado, intimamente ligados às tecnologias e, por outro, às práticas culturais.
Acerca do processo de compras, julgue os itens seguintes.
Atualmente, o responsável pelas compras deve buscar, nas negociações com fornecedores tradicionais, obter o máximo de vantagens para sua organização, estabelecendo uma disputa na qual ele saia vencedor e a outra parte, perdedora.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca da dinâmica das organizações, julgue os itens que se seguem.
O jargão, quando reconhecido pelas partes, torna a comunicação entre elas mais eficaz.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A respeito do assunto abordado no fragmento de texto acima, julgue os itens a seguir.
I Para evitar distorções na recepção da mensagem e impedimentos à sua transmissão, deve-se evitar a ocorrência de fatos geradores de ruídos e de interferências na comunicação.
II Autocrítica e revisão das próprias mensagens, apresentação clara das idéias, estruturação lógica da mensagem, seleção da forma mais elaborada e da linguagem mais sofisticada para a mensagem são meios para melhorar a comunicação de forma geral.
III O encaminhamento de dúvidas ao emissor de uma mensagem a respeito do seu conteúdo é uma forma de feedback.
IV A comunicação organizacional, por estar embasada em padrões de escrita e estruturas preestabelecidas de mensagem, independe da qualidade da comunicação pessoal.
A quantidade de itens certos é igual a
O fluxo de informações nas empresas tornou-se algo vital nas organizações que desejam se manter e crescer dentro de seu mercado. Essa informação indica que:
Todas as informações precisam ser de domínio de todos os funcionários para que haja mais opiniões, que ajudarão na tomada de decisões.
Deverá haver um número restrito de funcionários que tenham as informações e os outros deverão fazer apenas o que for mandado, mantendo assim o sigilo das informações que são vitais para a empresa.
A organização deverá criar e manter um plano de fluxo de informações onde cada um dos funcionários só deverá saber o que for necessário para o desempenho de suas funções.
A organização deverá criar e manter um plano de informações que determine a informação que os funcionários deverão saber e qual o momento certo para ser passada, também deverá constar desse plano uma forma, na qual os funcionários possam passar informações que poderão ser úteis para tomada de decisão.
A organização deverá criar e manter um plano de informações que determine a informação que os funcionários deverão saber e qual o momento certo para ser passada, porém somente os funcionários administrativos, de alto e médio escalões, é que deverão ser ouvidos para não retardar as tomadas de decisões.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com referência a especificidades de documentos de rotina, indispensáveis no desenvolvimento das atividades essenciais no dia-a-dia da administração, julgue os próximos itens.
O e-mail é uma mensagem breve transmitida por código de sinais. É um meio de comunicação rápido, utilizado para mensagens breves e urgentes.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com referência a especificidades de documentos de rotina, indispensáveis no desenvolvimento das atividades essenciais no dia-a-dia da administração, julgue os próximos itens.
A carta comercial ou memorando é um instrumento de comunicação utilizada dentro da própria instituição, entre os seus vários departamentos.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com referência a especificidades de documentos de rotina, indispensáveis no desenvolvimento das atividades essenciais no dia-a-dia da administração, julgue os próximos itens.
O fax, ou fac-símile, é um meio de transmissão de documentos por linha telefônica.
Considere, a seguir, os elementos do sistema de comunicação e suas funções.
I - Fonte: serve para emitir ou fornecer mensagens.
II - Transmissor: opera nas mensagens transmitidas pela fonte, transformando-as da forma adequada, codificando-as.
III - Receptor: leva a mensagem sob a nova forma para um local distante.
Está(ão) correta(s) a(s) função(ões) indicada(s) para o(s) seguinte(s) elemento(s) da comunicação:
O fluxo direcional das mensagens e informações dentro de uma estrutura organizacional pode ser classificado em comunicações descendentes (aquelas que fluem de cima para baixo), ascendentes (aquelas que fluem de baixo para cima) e laterais (as que fluem no sentido horizontal). Quais dos exemplos listados abaixo correspondem a uma comunicação ascendente?
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