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No ciclo de política, que compreende as fases de estruturação de políticas públicas, encontram-se as etapas de implementação e de avaliação. Tais etapas, de acordo com o conceito de redes de implementação, caracterizam-se por:
ação de múltiplos agentes em campo interorganizacional e valoração que resulta em aprendizado.
estabelecimento de contatos por rede digital, no sentido de ampliar as ações colaborativas na implementação de políticas.
diagnóstico prévio que define atividades com vistas à obtenção de metas, recursos e horizonte temporal.
monitoramento constante tendo em vista correções de rota, com atenção especial à atividade de formulação.
levantamento prévio de todas as informações necessárias ao desenho das propostas programáticas pelo formulador da política.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
As pessoas que fazem parte de uma organização reprentam sua fonte primária de vantagem competitiva. Nesse contexto, a administração de recursos humanos tem papel essencial na busca e no desenvolvimento dos talentos humanos da organização, os quais deverão trabalhar de forma mais eficiente e eficaz possível, para o alcance das metas organizacionais.
Acerca da administração de recursos humanos, julgue os itens a seguir:
A gestão do desempenho inclui as etapas de avaliação do desempenho e de feedback para o empregado.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca da gestão e desenvolvimento de recursos humanos, julgue os itens subseqüentes.
Um dos objetivos da avaliação de desempenho é a identificação de áreas em que o funcionário necessita de treinamento.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 32, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
A avaliação do desempenho tem várias aplicações e propósitos, dentre os quais:
I- Localizar pessoas com características e atitudes adequadas ao negócio da organização.
II- Indicar se as pessoas estão sendo adequadamente recompensadas e remuneradas.
III- Verificar se o tempo de serviço se constitui no melhor critério de promoção.
IV- Propiciar a retroação às pessoas sobre o desenvolvimento de suas tarefas.
O correto está apenas em:
I e IV.
II e III.
I, II e III.
I, II e IV.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
São métodos de avaliação de desempenho:
Avaliação por resultados, Avaliação 360º, Frases Analíticas.
Auto-avaliação, Avaliação 360º, Frases Analíticas e Descritivas, Incidentes Críticos.
Avaliação por resultados, Avaliação 360º, Frases Descritivas, Incidentes Críticos.
Avaliação por resultados, Auto-avaliação, Avaliação 360º, Incidentes Avaliativos.
Administração - Avaliação de Desempenho - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
Uma gestão de pessoas voltada para resultados exige estratégias de gestão das competências. Com base nessas informações e considerando as etapas da avaliação 360 graus, é INCORRETO afirmar que
a rede de avaliação é formada pelo chefe imediato e colegas de trabalho.
se amplia a rede, acrescentando clientes e fornecedores internos.
são agregados alguns clientes na rede.
se completa o ciclo envolvendo o chefe imediato e colegas de trabalho.
Administração - Avaliação de Desempenho - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
"A avaliação do treinamento em nível de comportamento no cargo nem sempre tem sido desenvolvida a contento." (GIL, 2001, p. 141). Entre as técnicas mais utilizadas para avaliação de comportamento no cargo, NÃO se inclui
amostragem por atividades.
heterodiário.
diário do observador.
autodiário.
Administração - Avaliação de Desempenho - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
As organizações utilizam uma variedade de métodos de avaliação de desempenho. Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, associando cada método à sua respectiva caracterização.
Assinale a alternativa que apresenta a seqüência de números
CORRETA.(2) (3) (4) (5) (1)
(3) (5) (1) (4) (2)
(3) (4) (5) (1) (2)
(5) (2) (3) (1) (4)
O método de avaliação de desempenho que se baseia no fato de que no comportamento humano existem características extremas capazes de levar a resultados positivos ou negativos é denominado
misto.
da escala gráfica contínua.
da escala gráfica descontínua.
da escolha forçada.
do incidente crítico.
De acordo com o modelo de Hamblin de níveis de avaliação no treinamento, quando o treinando, após participar de um processo de treinamento que gostou e demonstra
ter aprendido, embora continue a executar a tarefa sob sua responsabilidade pelo mesmo método utilizado antes do treinamento, retrata o nível de avaliação de
avaliação de resultados finais.
aprendizado.
avaliação de valores.
reação.
comportamento.
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