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Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, referentes à gestão de pessoas e ao desenvolvimento de recursos humanos.
O processo de avaliação de desempenho deve ser conduzido por funcionário de nível hierárquico inferior ao do avaliado, de forma a se evitarem possíveis perseguições.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens subseqüentes, que versam sobre a gestão de pessoas e sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União.
A avaliação de desempenho 360º é uma forma de mensuração circular, que deve incluir o maior número possível de pessoas que interagem de alguma forma com o avaliado.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
No que se refere a gestão de desempenho e clima organizacional nas organizações, julgue os itens a seguir.
A avaliação de desempenho é um instrumento gerencial que permite ao administrador mensurar os resultados obtidos por um empregado ou por um grupo de empregados, em período e área específicos.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
No que se refere a gestão de desempenho e clima organizacional nas organizações, julgue os itens a seguir.
A avaliação de desempenho é uma ferramenta que não afeta a definição e o desenvolvimento da política de recursos humanos da organização.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da gestão de desempenho, que constitui um desafio para as organizações, julgue os itens que seguem.
O avaliador que, ao julgar o trabalho do seu subordinado, considera que seu desempenho é mediano em vários comportamentos, mesmo que este demonstre bons resultados em vários trabalhos realizados, comete o erro de avaliação denominado avaliação congelada.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca da administração de recursos humanos, julgue os itens a seguir.
A avaliação de desempenho é um instrumento que busca a adequação do indivíduo ao cargo ocupado por meio da identificação de suas deficiências e pontos fortes, de forma a embasar um programa de treinamento adequado.
A gestão de desempenho faz parte de um processo maior de gestão organizacional visando a continuidade e a sustentabilidade da organização em ambientes dinâmicos e turbulentos. Pode-se, então, dizer que a gestão de desempenho
envolve todos os funcionários num processo contínuo de mútua avaliação entre os níveis hierárquicos e, mesmo, entre membros da organização e seus clientes.
compreende a definição de metas financeiras, a atribuição individualizada de responsabilidades aos funcionários e a cobrança periódica de resultados.
consiste em um processo contínuo e integrado de atividades que compreende a definição de metas e objetivos; recursos necessários e indicadores de desempenho; o acompanhamento das atividades e a avaliação dos resultados.
consiste na análise integrada dos pontos fortes e fracos da organização, das oportunidades e das ameaças externas, resultando na elaboração de um cenário dentro do qual é avaliado o desempenho da organização.
tem como objetivo avaliar o desempenho da organização em relação a quatro fatores: o financeiro, os clientes, os processos internos e o aprendizado e crescimento.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, considerando a avaliação da aprendizagem em suas diferentes dimensões.
Em um modelo tradicional de avaliação, o foco está na promoção, ou seja, importam as notas que foram obtidas e não as formas pelas quais foram obtidas.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens subseqüentes, quanto ao desenvolvimento organizacional.
A melhoria dos relacionamentos internos e o aumento do aprendizado são objetivos do desenvolvimento organizacional.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 30, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
São indicadores do clima organizacional:
I. Rotatividade de pessoal.
II. Faltas e atrasos excessivos no trabalho.
III. Faturamento e despesas da empresa
IV. Falta de compromisso com a empresa.
O correto está apenas em:
I e IV.
II e III.
I, II e III.
I, II e IV.
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