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Administração - Ética e responsabilidade Social - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Por características de empresa "ética" e "antiética", entende-se respectivamente:
O núcleo da cultura corporativa é seu sistema de valores; Baixo nível de autoritarismo organizacional.
Cumpre um dever ético somente se isso for economicamente vantajoso; Contém valores morais claros que recebem máxima prioridade dentro das organizações de modo constante e uniforme.
Aquela que possui uma cultura ética e a conduta da organização é fortemente influenciada por sua cultura; Não se preocupa com questões morais.
Clientes, fornecedores, funcionários, acionistas e o público geral não são respeitados, mas usados, ao máximo, para gerar lucros.
Cumpre um dever ético somente se isso for economicamente vantajoso; O núcleo da cultura corporativa é seu sistema de valores.
Administração - Ética e responsabilidade Social - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
De acordo com o texto, um vestido pode ser copiado não só num desfile, mas em qualquer lugar, até na própria empresa. Portanto, quando o texto fala em confiança nos funcionários, dentro da ética, podemos dizer que se trata também explicitamente de:
1) Honestidade e integridade tanto dos funcionários quanto dos seus superiores, uns nos outros e em si mesmos bem como a adoção dessa empresa de condutas éticas rigorosas.
2) Honestidade e coesão tanto dos funcionários quanto dos seus superiores, uns nos outros e em si mesmos bem como a adoção dessa empresa de condutas éticas.
3) Assédio moral e transparência ética tanto dos funcionários quanto dos seus superiores, uns nos outros e em si mesmos bem como a adoção dessa empresa de normas de regulamentação.
4) Eficácia e avaliação comportamental, nunca moral, tanto dos funcionários quanto dos seus superiores, uns nos outros e em si mesmos bem como a adoção dessa empresa de condutas éticas rigorosas.
5) Eficiência e avaliação de valores, tanto dos funcionários quanto dos seus superiores, uns nos outros e em si mesmos bem como a adoção dessa empresa de condutas éticas rigorosas.
Está correto apenas o que se afirma em:
1 e 2.
2.
3 e 5.
1.
3 e 4.
Administração - Ética e responsabilidade Social - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Dentro da ética organizacional, existem sete características-chave que, em seu conjunto, capturam a essência da cultura de uma organização. Podemos dizer que são elas:
Inovação e assunção de riscos; Atenção aos detalhes; Orientação para os resultados; Orientação para as pessoas; Orientação para a conseqüência; Agressividade; Estabilidade.
Inovação Tecnológica; Atenção aos detalhes; Orientação para os resultados; Orientação para as pessoas; Orientação para a equipe; Agressividade; Estabilidade.
Inovação e assunção de riscos; Captação; Orientação para os resultados; Orientação para as pessoas; Orientação para a equipe; Agressividade; Estabilidade de direção.
Inovação e assunção de riscos; Atenção aos detalhes; Orientação para os resultados; Orientação para as pessoas; Orientação para a equipe; Agressividade; Estabilidade.
Inovação e assunção de riscos; Atenção aos detalhes; Orientação para os valores monetários; Orientação para a receita; Orientação para a rentabilidade; Agressividade; Estabilidade.
Administração - Ética e responsabilidade Social - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
A ética é uma consideração importante no entendimento e no funcionamento das organizações. Estão corretas as afirmativas abaixo sobre a ética, EXCETO:
A ética está relacionada com as escolhas morais que uma pessoa faz.
O comportamento ético dos membros da organização exerce uma força importante na maneira pela qual uma empresa é vista pelos que estão fora e dentro dela.
A ética se baseia nas crenças do indivíduo sobre o que é certo e o que é errado ou o que é bom e o que é mau.
A ética pode ser vista como o veículo que converte ações em restrições.
Administração - Ética e responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A educação corporativa moderna está pautada em sete princípios amplamente difundidos. Julgue os itens seguintes acerca da educação corporativa.
Cidadania é o princípio voltado à obtenção de sinergia entre programas educacionais da organização e projetos sociais.
Administração - Ética e responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A educação corporativa moderna está pautada em sete princípios amplamente difundidos. Julgue os itens seguintes acerca da educação corporativa.
Perpetuidade refere-se à implementação de educação corporativa inclusiva, que contempla o público interno e o externo.
Administração - Ética e responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A educação corporativa moderna está pautada em sete princípios amplamente difundidos. Julgue os itens seguintes acerca da educação corporativa.
Disponibilidade é o princípio subjacente à utilização intensiva de novas tecnologias educacionais com a implementação de cursos virtuais e oportunidades de aprendizado a qualquer hora e em qualquer lugar.
Administração - Ética e responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A educação corporativa moderna está pautada em sete princípios amplamente difundidos. Julgue os itens seguintes acerca da educação corporativa.
Cidadania é o princípio que embasa a criação de parcerias internas e externas para produção de cursos.
Administração - Ética e responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A educação corporativa moderna está pautada em sete princípios amplamente difundidos. Julgue os itens seguintes acerca da educação corporativa.
Sustentabilidade é o princípio que apóia a implementação de ações educacionais estratégicas que aumentam a competitividade da empresa.
Segundo o conceito vigente de responsabilidade social corporativa, uma empresa pública deve
cumprir sua responsabilidade social, exercendo com eficiência suas atividades essenciais.
incorporar em seu planejamento o máximo possível de atividades beneficentes para os setores mais carentes da sociedade.
incorporar o processo de gestão socialmente responsável como um instrumento que proporciona vantagens competitivas frente a seus concorrentes.
levar em consideração, prioritariamente, sua responsabilidade política, pois deve expressar os interesses do governo eleito democraticamente.
buscar a legitimação de suas ações por meio da implantação de instrumentos de responsabilização dos gestores pelos resultados alcançados.
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