Lista completa de Questões de Administração do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O líder que determina as providências e as técnicas para a execução das tarefas, cada uma por vez, à medida que se tornam necessárias e de modo imprevisível para o grupo é uma liderança
Acerca do gerenciamento da qualidade total, assinale a alternativa que descreve corretamente a técnica conhecida por brainstorming.
Acerca do gerenciamento da qualidade total, assinale a alternativa que apresenta a técnica que se pauta em um processo contínuo e sistemático de pesquisa para avaliar produtos, serviços, processos de trabalho de empresas ou organizações que são reconhecidas como representantes das melhores práticas, com propósito de aprimoramento organizacional.
Acerca dos Sistemas de Processamento de Transações (SPT), assinale a alternativa incorreta.
Acerca do Customer Relationship Management (CRM), é correto afirmar que
Acerca dos grupos existentes dentro de uma organização, assinale a alternativa que apresenta os grupos formais, criados pela organização, usados normalmente para resolver conflitos internos, recomendar decisões para a administração superior e gerar ideias e soluções inovadoras para os problemas enfrentados.
Acerca dos conceitos de sistemas de informações, assinale a alternativa correta.
Acerca do Control Objectives for Information and Related Technology (COBIT), assinale a alternativa correta.
Na reunião de cúpula de uma empresa de telecomunicações, um diretor argumenta a respeito da relevância da estrutura matricial para a resolução de problemas complexos. Dentre as vantagens dessa estrutura organizacional, ele ressalta que
maximiza o uso eficiente dos administradores funcionais.
permite economias de escala nos departamentos funcionais.
permite o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos aprofundados.
permite que a organização realize suas metas funcionais.
diferencia e delega as decisões operacionais do dia a dia.
Júlio possui uma empresa revendedora de telefone celular que tem elevado contato com seus clientes. Ao estruturar sua organização em conformidade com as características típicas da burocracia ideal, foi alertado por Roberto, gerente de atendimento, sobre as disfunções que podem comprometer a eficiência dessa organização, dentre as quais se destaca o(a)
caráter formal das comunicações.
uniformidade de rotinas e procedimentos.
hierarquização da autoridade.
seleção de profissionais baseada em mérito e competência técnica.
propensão dos funcionários a se defenderem de pressões externas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...