Lista completa de Questões de Administração do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito de cultura organizacional e comunicação interna, julgue os itens que se seguem.
A comunicação interna admite recursos utilizados pela comunicação institucional e mercadológica.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito de comunicação nas organizações e cultura organizacional, julgue os itens que se seguem.
A entonação é dispensável à eficácia do processo de comunicação desde que estejam claramente definidos o emissor, o receptor, o canal e os demais elementos de comunicação.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando o planejamento estratégico do tipo convencional, julgue os próximos itens.
Uma das finalidades da comunicação nas instituições é a divulgação de informações sobre procedimentos e práticas organizacionais.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito do trabalho em equipe nas organizações e da administração da diversidade de funcionários, julgue os itens seguintes.
A diversidade de funcionários afeta de forma negativa a comunicação no âmbito da organização.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Em uma situação de crise, diante dos diferentes discursos produzidos em uma organização, é importante que a comunicação interna
considere o fato de os funcionários não se expressarem por canais formais como forma de atenuar as tensões.
impeça a produção de discursos não oficiais e considerados inconvenientes pelos gestores da organização.
despreze os discursos não oficiais, pois eles têm pouca força disseminatória e tendem a ser subversivos e desagregadores dos funcionários.
lide com gestores produtores de discursos cujo caráter oficial se torna autoritário e impede o surgimento de ideias criativas dentro da organização.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Os gestores da comunicação de uma organização responsável por um desastre ambiental devem, em sua atuação,
evitar a inclusão de ações reparadoras do dano ambiental no conteúdo da comunicação.
lançar uma campanha institucional que vise corrigir possíveis danos à imagem da organização.
difundir novos produtos e serviços, para desviar a atenção do público externo.
ficar em silêncio diante da imprensa, pois essa costuma ter uma postura favorável.
pautar a imprensa, pois esta costuma ser imparcial.
Para tanto é preciso
procurar superar os limites do enfoque situacional para identificar prioridades de intervenção, adotando uma visão que não reduza a ação à imediaticidade.
apreender as prioridades da visão da sociedade como um todo harmônico e em movimento.
dar atenção prioritária aos aspectos individuais e a-históricos, na medida em que a soma dos mesmos possibilita a construção da realidade dinâmica que se quer modificar.
construir um arcabouço teórico com a visão funcionalista do todo social, pois esta visão responde de forma mais abrangente às questões da realidade social.
considerar que mudanças significativas não são possíveis de serem previstas em processos de planejamento.
Assinale a alternativa que não apresenta um tipo de departamentalização.
funcional
por produtos e serviços
por clientela
por fornecedor
por projeto
O processo de verificação que certifica se todas as coisas ocorrem em conformidade com o plano adotado, as instruções transmitidas e os princípios estabelecidos denomina-se:
planejamento.
organização.
controle.
direção.
comunicação.
Na Coluna I estão identificados quatro métodos de controle e na Coluna II têm-se as respectivas definições de tais métodos. Correlacione corretamente as colunas e, ao final, assinale a opção que expressa a sequência correta da Coluna II.
4, 2, 1, 3
2, 4, 3, 1
1, 4, 3, 2
3, 2, 4, 1
1, 3, 2, 4
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...