Lista completa de Questões de Administração do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Assinale a única opção que não pode ser considerada como fase do processo de controle.
Análise do cenário.
Estabelecimento de padrões.
Observação do desempenho.
Comparação do desempenho aferido com o padrão estabelecido.
Ação corretiva.
Os papéis de trabalho são documentos que fundamentam as informações obtidas nos trabalhos de auditoria e fiscalização do sistema de controle interno. Quanto à elaboração dos papéis de execução, julgue o próximo item.
Os papéis de trabalho do tipo corrente, utilizados nas atividades de campo, são considerados os mais importantes elementos documentais do trabalho do servidor do sistema de controle interno do Poder Executivo federal.
Com relação ao processo organizacional, julgue os seguintes itens.
A distribuição do trabalho entre os departamentos faz parte do processo de controle.
O processo administrativo possue quatro funções básicas − planejamento, organização, direção e controle. A função de controle é um processo cíclico composto de quatro fases:
análise dos resultados; definição de metas; ações de reforço para aplicação de boas práticas e acompanhamento.
definição de objetivos; acompanhamento da execução; avaliação e ações de melhoria.
acompanhamento da execução; identificação de inconformidades; definição de novos processos e implantação.
monitoração dos processos definidos; identificação de inconsistências; implantação e avaliação.
estabelecimento de padrões de desempenho; monitoração do desempenho; comparação do desempenho com o padrão e ação corretiva.
Paulo, novo diretor de uma organização pública, pretende desenvolver um sistema de controle capaz de apontar erros cometidos durante a execução dos serviços. Para a consecução de seu objetivo, definiu novas formas de controle com base em informações que coletou pessoalmente, ao interagir com colaboradores de todos os setores da instituição, sem se restringir aos métodos tradicionais de obtenção de dados.
Considerando essa situação hipotética, julgue os seguintes itens, que dizem respeito ao processo organizacional.
Ao coletar as informações para definir as novas formas de controle, Paulo privilegiou o fluxo comunicativo circular.
Paulo, novo diretor de uma organização pública, pretende desenvolver um sistema de controle capaz de apontar erros cometidos durante a execução dos serviços. Para a consecução de seu objetivo, definiu novas formas de controle com base em informações que coletou pessoalmente, ao interagir com colaboradores de todos os setores da instituição, sem se restringir aos métodos tradicionais de obtenção de dados.
Considerando essa situação hipotética, julgue os seguintes itens, que dizem respeito ao processo organizacional.
O sistema que Paulo pretende desenvolver apresenta uma das principais características de um sistema de controle efetivo: a instantaneidade.
Considere a figura para responder às questões de nos 41 e 42.
Analise as afirmações a seguir, com relação ao gráfico de controle apresentado.
I - As amostras 1, 7 e 9 estão dentro dos limites de variação natural do processo.
II - As amostras 5 e 12 estão dentro do LSE, mas fora dos limites de limites de variação natural do processo.
III - As amostras 5, 10 e 11 estão fora do limites de especificação e da variação natural do processo.
IV - As amostras 3 e 4 estão fora da variação natural do processo.
Estão corretas APENAS as afirmações
I e II
I e III
II e III
I, II e IV
I, III e IV
O setor de serviços ocupa, atualmente, uma posição importante na geração de riquezas para um país. No momento da prestação do serviço ocorre o contato mais direto entre a empresa e seus clientes. Como conceito, nível de serviço é a qualidade com que o fluxo de bens e serviços é gerido pela empresa.
Dentro dessa perspectiva, compreende-se que o nível de serviço se
refere à cadeia de atividades que atendem às vendas, podendo, em alguns casos, incluir manutenção do produto ou apoio técnico.
refere a toda cadeia de atividades, excetuando-se a área de vendas, que não pertence ao fluxo de bens e serviços da empresa.
refere ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), já que essa área destina-se ao atendimento exclusivo de pós-venda.
inicia na recepção do pedido e termina quando o produto está pronto para ser entregue ao cliente.
inicia no transporte do produto para ser entregue ao cliente, ou seja, na expedição do produto final.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Em relação à estrutura e ao processo organizacional e à organização administrativa, julgue os itens a seguir.
A adoção da departamentalização funcional é contraindicada caso a direção de um órgão público objetive criar, nos diversos setores desse órgão, estrutura de trabalho que favoreça o desenvolvimento da inovação e da criatividade.
Julgue os itens a seguir, referentes a planejamento.
O desenvolvimento de planos táticos e operacionais assegura a eficácia do desempenho organizacional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...