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É possível definir a cultura organizacional de diferentes formas, o que implica compreender adequadamente seus possíveis significados para o mundo dos negócios. A esse respeito, analise os significados apresentados a seguir.
I - Valores, crenças e padrões de comportamento. II - Normas e rotinas envolvendo grupos de trabalho. III - Perspectiva que guia as políticas organizacionais. IV - Regras rígidas que impedem influências externas. Estão corretos APENAS os significadosEmbora equipes sejam grupos de pessoas, os conceitos de equipe e grupo não são intercambiáveis. A respeito das diferenças entre conceitos, analise as afirmativas a seguir.
I - Equipes contam com líderes fortes que foram designados para a função.
II - Equipes entregam produtos do trabalho coletivo de seus componentes.
III - Grupos discutem, decidem e compartilham trabalho.
Está correto APENAS o que se afirma em
I.
III.
I e III.
II.
I e II.
O conceito de cultura organizacional que incorpora a dimensão de poder, intrínseca aos sistemas simbólicos, em seu papel de legitimação do status quo, é aquele que considera esse tipo de cultura como um conjunto de
Muitas organizações, em seus processos de compras e suprimentos, utilizam a metodologia de supply chain, que significa
A curva ABC é uma ferramenta muito utilizada nas empresas para a administração de estoques, pois ela apresenta resultados da demanda de cada item. A esse respeito, considere os itens a seguir.
I - Preço médio de mercado II - Giro no estoque III - Proporção sobre o faturamento no período IV - Qualidade do produto V - Margem de lucro obtida São indicadores de resultado da demanda, relacionados à curva ABC, APENAS os itensUma empresa situada em um local de difícil acesso, para se prevenir de possíveis atrasos na entrega de insumos por parte dos seus fornecedores e manter o fornecimento de seus produtos por um determinado período além do previsto, deverá
O processo de gestão de riscos em uma empresa é parte integrante de um sistema completo de governança corporativa e, para que ocorra normalmente, a gestão de riscos deve seguir algumas etapas, como as apresentadas abaixo.
I - Identificação dos riscos II - Análise e avaliação dos riscos III - Controle do risco IV - Monitoramento V - Aprovação dos riscos São corretas APENAS as etapasUma das metodologias aceitas pelo mercado para estruturar o sistema de controles internos é o COSO (Committee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission). O COSO, em sua primeira versão, dividiu a estrutura de controle interno em cinco componentes interrelacionados, entre os quais estão o ambiente de controle e a avaliação de riscos. A esse respeito, considere os componentes a seguir.
I - Comitê de auditoria II - Atividades de controle III - Informação e comunicação IV - Monitoramento V - Revisão de desempenho Além dos dois componentes mencionados, constituem a estrutura de controle interno do COSO os componentesAtualmente, o mercado não se preocupa somente com os números ou com a capacidade produtiva das empresas, mas também com a forma pela qual estas administram os recursos naturais, humanos e com a capacidade na repetição de resultados. Por isso, algumas empresas, baseadas em normas ou padrões, desenvolveram um sistema integrado que cuidará da gestão de alguns itens. Nessa perspectiva, analise os seguintes itens:
I - responsabilidade socioambiental; II - segurança e saúde ocupacional; III - tecnologia da informação; IV - segurança física dos ativos; V - qualidade. São componentes do sistema integrado de gestão APENAS os itensAs organizações estão expostas aos mais variados tipos de riscos, classificados como: risco operacional, de mercado, de liquidez, de crédito, de imagem, estratégico e legal. Entende-se como risco de crédito a probabilidade de perda financeira
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