Lista completa de Questões de Administração do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em relação ao planejamento e à avaliação de programas e projetos, julgue os itens que se seguem.
A concretização do planejamento em sua dimensão éticopolítica requer um conjunto de mediações que favoreça a construção de uma nova cultura.
Em relação ao planejamento e à avaliação de programas e projetos, julgue os itens que se seguem.
A eficácia diz respeito ao estudo da adequação da ação para o alcance dos objetivos e das metas previstos no planejamento.
Em relação ao planejamento e à avaliação de programas e projetos, julgue os itens que se seguem.
É consenso na literatura que o processo de avaliação só ocorre quando este estiver sido formalizado por meio da apresentação de relatório final.
Julgue os itens seguintes, a respeito de planejamento estratégico.
O planejamento estratégico é um processo gerencial que formula objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, considerando as condições internas e externas à empresa.
Julgue os itens seguintes, a respeito de planejamento estratégico.
O objetivo da pesquisa institucional em uma empresa é conhecer a opinião de seus empregados e dos stakeholders.
Julgue os itens seguintes, a respeito de planejamento estratégico.
Planejamento pode ser entendido como algo que se faz antes de agir, ou seja, como uma tomada de decisão antecipada.
O Planejamento Estratégico Organizacional possibilita estabelecer o rumo a ser seguido pela organização, com vistas a obter um nível de otimização na relação desta com o seu ambiente. Normalmente, é uma responsabilidade do nível institucional da organização e diz respeito tanto a formulação de objetivos quanto a seleção dos cursos de ação a serem seguidos. Julgue os itens a seguir em relação ao tema.
I- Existe metodologia universal para o desenvolvimento do planejamento estratégico. Esta metodologia deve considerar que as organizações são similares em relação ao ambiente e afetadas igualmente pelas incertezas futuras.
II- Depois de formalizado, o planejamento deve ser seguido a risca, não podendo ser modificado ou alterado, garantindo assim o sucesso das ações propostas.
III- A análise de SWOT (Debilidades, Oportunidades, Forças e Ameaças) é uma maneira eficiente de identificar os pontos fortes e fracos (internos) de uma organização, bem como examinar as oportunidades e as ameaças que poderão ser enfrentadas no ambiente de atuação.
(E) A definição da missão é fundamental para os stakeholders de uma organização, uma vez que estes não participam do organograma interno.
A quantidade de itens certos é igual a
0.
1.
2.
3.
4.
Administração - Planejamento - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2011
A análise SWOT é considerada uma das fases mais importantes do processo de elaboração do planejamento estratégico. Assinale a alternativa que descreve corretamente esse processo.
Avaliação das condições ambientais e da qualidade do processo produtivo de bens e serviços.
Análise das oportunidades e ameaças do ambiente externo e dos pontos fortes e fracos da organização.
Análise dos objetivos operacionais da organização em confronto com os objetivos estratégicos em execução.
Avaliação das condições objetivas da concorrência frente aos desafios competitivos da organização.
Análise dos recursos disponíveis e em utilização frente ao processo produtivo e aos resultados obtidos.
Julgue os próximos itens, acerca da concepção tradicional de organização e gestão do trabalho.
Tal concepção enfatiza a quantidade de produção e a padronização do processo, o controle interno das operações, a satisfação do cliente e a busca da excelência empresarial, com vistas ao atendimento dos interesses de clientes, de colaboradores, da comunidade e de acionistas.
A estratégia corporativa de um grupo empresarial pode ser descrita como horizontal ou vertical.
A esse respeito, a estratégia que enfatiza a aquisição de empresas
fornecedoras de insumos para o grupo é horizontal.
compradoras dos produtos do grupo é horizontal
fora da cadeia produtiva do grupo é vertical.
compradoras ou fornecedoras para o grupo é vertical.
relacionadas aos sócios do grupo é vertical.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...