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Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando os principais processos de gestão de pessoas, assinale a opção correta.
A avaliação do impacto de treinamento em profundidade diz respeito a outras competências desenvolvidas que não são objetos das ações de treinamento e desenvolvimento de pessoas nas organizações.
A avaliação de desempenho por comparação binária é desenvolvida com base em entrevistas feitas por especialistas às chefias imediatas para identificar as causas de desempenhos deficientes.
O recrutamento misto é caracterizado por ações de divulgação de oportunidades de trabalho direcionadas tanto para profissionais de nível técnico quanto de nível superior.
O uso de diferentes técnicas de seleção, tais como análise de currículo, testes escritos, testes práticos, testes psicológicos, entrevistas, entre outras, aumenta o grau de fidedignidade e qualidade dos processos seletivos das organizações.
Ao planejar ações de treinamento e desenvolvimento, deve-se atentar para a relação entre os objetivos instrucionais, as necessidades de treinamento e os critérios de avaliação de desempenho.
O recrutamento interno é um conjunto de atividades dessenhadas para atrair candidatos qualificados para ocupar cargos em uma organização e se caracteriza por
inibir o desenvolvimento funcional.
estimular a procura de oportunidades em empresas concorrentes.
estimular a captação de novos talentos em empresas do mesmo ramo, concorrentes.
aproveitar o potencial humano já existente na empresa.
garantir a transferência de funcionários insatisfeitos.
I - R , II - T , III - P , IV - S
I - R , II - T , III - S , IV - Q
I - S , II - R , III - P , IV - T
I - T , II - P , III - Q , IV - S
I - T , II - R , III - Q , IV - P
Administração - Teorias em Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2011
Na construção da fidelidade dos clientes, a administração de marketing realiza investimentos na construção de relacionamentos. Kotler identifica cinco níveis de investimentos para obtenção deste intento. O nível de investimento no qual o vendedor vende o produto e incentiva o cliente a telefonar se tiver dúvidas, a fazer comentários ou queixas, denomina-se marketig:
responsável;
básico;
reativo;
proativo;
de parceria.
A diversificação não é uma alternativa para:
Viabilizar o crescimento da empresa, superando limites dos mercados concorrentes.
Sustentar suas posições frente a outras empresas.
Ampliar o potencial de acumulação que influencia o crescimento empresarial.
Investir em novas capacidades.
Evitar a concorrência desleal.
Administração - Teorias em Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Com base no processo de consumo, assinale a alternativa correta.
A dissonância cognitiva manifesta-se na etapa de avaliação de alternativas, pois, atualmente, com a sobrecarga de informações os consumidores sentem dificuldade nesta fase da compra.
No estudo do comportamento do consumidor as atitudes são ações realizadas pelos indivíduos.
A expectativa do consumidor e o desempenho percebido do produto geram a satisfação ou insatisfação.
A busca por informações é a primeira etapa do processo de consumo.
Os fatores culturais não influenciam as decisões de compra, pois a sociedade atual tem como característica marcante o individualismo.
Administração - Teorias em Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
O estudo do comportamento do consumidor abrange uma série de áreas. Ele analisa os processos envolvidos em selecionar, comprar, usar e descartar. Com relação a esse tema de estudo, considere as afirmações abaixo:
1. A análise de dados demográficos e psicográficos auxilia na segmentação do mercado consumidor.
2. O risco percebido é um fator de interferência nas decisões de compra. Os profissionais de marketing devem conhecer que fatores despertam a percepção destes riscos para poderem elaborar estratégias de redução de risco que forneçam informações e suporte para a redução dos mesmos.
3. No processo de busca por informação, os consumidores podem utilizar fontes pessoais, comerciais, públicas ou experimentais.
Está(ão) correta(s):
1 e 2, apenas.
1 e 3, apenas.
2 e 3, apenas
3, apenas
1, 2 e 3.
Administração - Teorias em Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Com relação à segmentação de mercado, assinale a alternativa correta.
A utilização da variável sexo na segmentação de mercado de consumidores vem perdendo cada vez mais a sua força, pois os homens e mulheres travam lutas ferrenhas por direitos igualitários na sociedade o que resvala no comportamento de consumo.
Ao definirmos os compradores pelo status de fidelidade ao produto ou serviço devemos prestar atenção aos fiéis divididos que não são fiéis a nenhuma marca.
A segmentação de mercados consumidores por estilo de vida é a mais eficaz de todas, pois, após a análise de um mercado a equipe de marketing poderá replicar as estratégias em outra localidade. Principalmente em empresas multinacionais, o que gera uma economia nos custos com pesquisa.
Uma empresa que opta por selecionar um mercado-alvo utilizando a especialização por produto irá atuar em um segmento fechado com vários produtos.
Algumas variáveis são utilizadas como base para segmentação do mercado organizacional. Entre elas podemos citar: operacionais, abordagem de compras e fatores situacionais.
Administração - Teorias em Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
O composto mercadológico, composto de marketing ou marketing mix pode ser denominado por meio da fórmula:
4Ps, conjunto de pontos de interesse aos quais as organizações devem estar atentas, caso desejem atingir objetivos de marketing.
MPMP ou marketing, propaganda, merchandising e promoção, estreitamente associados para dinamizar o relacionamento das organizações com seus públicos.
RPMd ou relações públicas e marketing direto, que envolve o conceito de público e afirma que uma ação individualizada é mais eficaz que ações massificadas.
CIM ou comunicação integrada de marketing, que utiliza ferramentas de comunicação para atingir objetivos estratégicos específicos.
SIM ou sistema informações de marketing, constituído de pessoas, equipamentos e procedimentos de coleta, análise e distribuição de informações necessárias às decisões de marketing.
Administração - Teorias em Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
O feedback é muito importante para uma boa comunicação, desde que siga algumas regras. Marque a alternativa que não corresponde a uma dessas regras para um bom feedback:
Dê feedback para melhorar a relação e o trabalho e não para humilhar o outro.
Seja claro e objetivo nas suas observações.
Focalize nos fatos e não na pessoa
Dê feedbacks positivos e não somente enfocando os erros.
É desnecessário observar as reações do receptor.
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