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Sobre os principais tipos de marketing, analise as afirmações abaixo.
I O marketing de serviços é aquele destinado a criar trocas para produtos intangíveis.
II Um exemplo de marketing de causas é a estratégia utilizada para coibir o fumo em locais fechados.
III O marketing pessoal é oriundo da preocupação em criar ações favoráveis em relação a pessoas.
IV As ações de marketing que procuram estimular as pessoas a viajarem para conhecer determinadas cidades fazem parte das concepções de marketing de lugar.
Estão corretas as afirmações
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II, III e IV.
A gestão integrada do produto, preço, distribuição e promoção constitui a abordagem tática da administração mercadológica, também denominada
merchandising
composto promocional
marketing de relacionamento
mix de marketing
pesquisa de mercado
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
Dentre os objetivos do treinamento e desenvolvimento de pessoas nas organizações, pode-se afirmar que o mais difícil de ser atingido no curto prazo é:
transmitir conhecimentos atualizados.
adequar a pessoa à cultura da empresa.
capacitar tecnicamente o funcionário.
mudar atitudes.
remanejar pessoal.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Concursos da Universidade de Pernambuco (UPENET/ UPE / IAUPE) - 2011
As quatro etapas do processo de treinamento estão representadas por: a) levantamento de necessidades de treinamento; b) desenho de programa de treinamento; c) aplicação do programa de treinamento e d) avaliação dos resultados do treinamento. Observe os itens abaixo sobre os elementos que compõem o levantamento das necessidades a satisfazer:
I. objetivos da organização;
II. competências necessárias;
III. problemas de produção;
IV. problemas de pessoal;
V. resultados da avaliação de desempenho;
VI. monitoração do processo.
Assinale abaixo a alternativa CORRETA em relação ao processo de diagnóstico da situação de treinamento.
Os itens III e IV estão corretos.
Os itens I, II, IV, V e VI estão corretos.
Os itens I, II, III, IV e V estão corretos.
Os itens II, IV e V estão corretos.
Os itens III e IV estão corretos.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne às atribuições da área de gestão de pessoas, julgue os itens subsecutivos.
A avaliação de treinamento pode envolver quatro critérios reação, aprendizado, comportamento e resultados e cada um deles é indicador do sucesso no treinamento, havendo grande correlação entre eles.
O levantamento de necessidades de treinamento representa
a maneira de mensurar se o desempenho dos colaboradores está dentro daquilo que foi definido nas descrições de cargo, assim como da possibilidade de se alinhar o desejo dos colaboradores às possibilidades de desenvolvimento que a empresa possa oferecer.
uma avaliação das condições das estruturas organizacionais e dos recursos presentes na empresa, que podem impactar o desempenho das pessoas, bem como do ambiente de trabalho.
uma avaliação das condições emocionais de cada colaborador, dos recursos de trabalho oferecidos pelo mercado e do clima organizacional.
uma avaliação das condições de produção e de produtividade da empresa, bem como dos aspectos de comportamento humano e relacionamento interpessoal.
a etapa primordial para o estabelecimento dos objetivos de aprendizagem a serem alcançados com a implantação dos processos de avaliação de desempenho.
O principal propósito da técnica de treinamento de sensibilidade é
apresentar um tema para debate mais aprofundado.
aumentar a produtividade dos trabalhadores na operação das máquinas.
ensinar a dinâmica do comportamento eficaz e ineficaz de grupo.
permitir o treinando decompor conteúdos emocionais em sequências ordenadas.
informar o treinando o comportamento certo e errado que apresenta no desempenho de suas atividades técnicas.
São métodos de desenvolvimento de pessoas no cargo atual
tutoria, acompanhamento e mentoring.
simpósios, painéis e tutoria.
rotação de cargos, posições de assessoria e atribuição de comissões.
exercícios de simulação, cursos e seminários.
cursos, seminários e exercícios de simulação.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Concursos da Universidade de Pernambuco (UPENET/ UPE / IAUPE) - 2011
Para que um treinamento seja eficaz, é importante seguir algumas etapas. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA das etapas do treinamento.
Implementação, planejamento, diagnose e avaliação.
Planejamento, diagnose, implementação e avaliação.
Diagnose, planejamento, implementação e avaliação.
Diagnose, implementação, planejamento e avaliação.
Diagnose, planejamento, avaliação e implementação.
Considere as afirmativas abaixo a respeito de programas de treinamento, baseados em competências, adotados por uma empresa de modo a tornar as pessoas mais produtivas, criativas e inovadoras, contribuindo ainda mais para o desempenho organizacional.
I - É necessário preparar o ocupante para o desempenho no cargo ao invés de desenvolver competências individuais.
II - É necessário o desenvolvimento de competências essenciais para o negócio ao invés de treinamento para a ocupação de um cargo.
III - É necessário priorizar a rapidez na construção e no desenvolvimento de competências para o negócio, ao invés da rapidez, da qualidade e do baixo custo do treinamento.
Está correto APENAS o que se afirma em
I
II
III
I e II
II e III
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