Lista completa de Questões de Administração do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de treinamento e desenvolvimento, julgue os itens a seguir.
Os resultados passíveis de serem mensurados que podem ser atingidos na implementação de treinamento em uma organização são a reação e o aprendizado.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de treinamento e desenvolvimento, julgue os itens a seguir.
As informações obtidas por meio de desempenho em cargo não são indicadas, em geral, para fornecer dados para o levantamento de necessidades de treinamento de cargos relativos ao nível hierárquico mais alto da organização.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de treinamento e desenvolvimento, julgue os itens a seguir.
Em treinamentos realizados por meio de método de estudo de caso, enfatiza-se a busca de uma única resposta correta, que deve ser objeto de consenso no grupo que analisa o caso.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne às noções de administração de pessoal e recursos humanos, julgue os itens a seguir.
A avaliação dos procedimentos instrucionais de um planejamento de treinamento é exemplo de aplicação da avaliação de reação antes da execução de um programa de treinamento e desenvolvimento nas organizações.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne às noções de administração de pessoal e recursos humanos, julgue os itens a seguir.
A avaliação de resultados de programas de treinamento tende a mensurar, no mínimo, as variáveis relativas a aprendizagem, impacto, mudança e valor final.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o assunto abordado no texto acima, julgue os próximos itens, referentes ao desenvolvimento de pessoas.
A análise pessoal tem como objetivo precípuo a identificação do nível de desempenho individual de tarefas e de habilidades exigidas no trabalho, com a finalidade de orientar ações de aperfeiçoamento funcional.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que diz respeito à gestão de pessoas, julgue os itens a seguir.
Na moderna administração de recursos humanos, o processo de desenvolver pessoas consiste, entre outros aspectos, em capacitar e incrementar o desenvolvimento pessoal e profissional.
Para o levantamento de necessidade de treinamento, os meios utilizados são
I. Avaliação de desempenho
II. Questionários
III. Reuniões interdepartamentais
IV. Entrevista de saída
V. Relatórios periódicos
É correto o que afirma em
I, II, III, IV e V.
I, III, IV e V, apenas.
II, IV e V, apenas.
I, III e V, apenas.
II, III e IV, apenas.
Assinale a alternativa que contém as etapas corretas da educação profissional.
Acrisolamento, treinamento e desenvolvimento.
Formação, aperfeiçoamento e treinamento.
Treinamento, habilitação e acrisolamento.
Formação, aperfeiçoamento e avaliação.
Treinamento, formação e avaliação.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que a gestão de pessoas é a função gerencial responsável por promover a cooperação das pessoas que atuam nas organizações objetivando o alcance dos objetivos tanto organizacionais quanto individuais, julgue os itens de 93 a 102.
Quando um profissional de gestão de pessoas realiza a análise das tarefas e das pessoas para fins de treinamento e desenvolvimento, entende-se que o diagnóstico de necessidades foi realizado adequadamente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...