Lista completa de Questões de Administração do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O composto de marketing é o conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos no mercado-alvo. Nessa perspectiva, analise as ferramentas de marketing abaixo.
I Produto inclui embalagem e marca. II Praça inclui estoque e transporte. III Promoção inclui marca e design. É (São) correta(s) APENAS a(s) ferramentas(s)Podem ser considerados como componentes do Canal de Vendas os itens que se seguem: I jornais e revistas; II distribuidores e revendedores; III bancos e seguradoras. É (São) componente (s) do canal de vendas APENAS o(s) item (ns)
No que se refere ao etanol, considere as informações apresentadas abaixo.
Custo variável unitário (litro): $0,80/litro Custos fixos: $300.000,00 Venda esperada em unidades (litros): 500.000 litros Uma distribuidora de combustíveis instituiu que o preço do etanol em seus postos será determinado com base no markup de 20% sobre as vendas. Assim, o preço de markup para o litro do etanol seriaO processo de tomada de decisão do consumidor tem início com o reconhecimento de uma necessidade, quando o consumidor percebe uma diferença entre seu estado real e algum estado desejado.
PORQUE O consumidor pode obter informações através de fontes pessoais, comerciais, públicas ou experimentais. A esse respeito, conclui-se queUma empresa fabricante de óleo lubrificante vende seus produtos para um atacadista regional que, por sua vez, vende o óleo para varejistas que embalam o produto e o oferecem para os consumidores finais. O canal de distribuição dessa empresa é classificado como canal de marketing
A empresa BZL realiza a extração e o refino de petróleo. A empresa X, controlada pela BZL, transporta combustíveis até a rede de postos de combustíveis JJ, que é de propriedade integral da BZL. No tocante aos canais de distribuição, o sistema de marketing liderado pela BZL é classificado como
O varejista tem de tomar decisões a respeito da amplitude e da profundidade de seu sortimento de produtos.
PORQUE Os varejistas utilizam ferramentas promocionais, tais como propaganda, venda pessoal, promoção de vendas e relações públicas, para atingir os clientes. A esse respeito, conclui-se queÓrbitas Ltda. é uma empresa com 40 anos de experiência na produção de lentes para óculos, telescópios, microscópios e instrumentos afins. A empresa sempre teve elevada preocupação com o bem-estar de seus empregados, cumprindo fielmente suas obrigações e investindo em treinamento, P&D, além de possuir programas de benefícios e qualidade de vida para todos os seus funcionários. Por conta disso, seus produtos logo se mostraram claramente superiores aos da concorrência, além de conseguirem atrair para seus quadros os melhores talentos da área. No entanto, a empresa considera que, no contexto da nova ordem mundial, a filosofia da Órbitas Ltda. exige que a empresa adote práticas de responsabilidade social. A empresa espera que, com isso, possa não só contribuir com a sociedade, mas também melhorar ainda mais a imagem da empresa diante dos consumidores e do mercado global. Dentre as práticas de responsabilidade social que a empresa pode eleger, NÃO é indicada a de
A Tecnologia em Informática Ltda. avalia seu nível de serviço no almoxarifado por meio do indicador de atendimento das solicitações dos usuários. O almoxarifado, no período de três meses, recebeu 2.800 requisições de materiais, com um número médio de dois itens por requisição. Foi entregue um total de 5.488 itens, exatamente, como pedido nas requisições. O nível de serviço no atendimento do almoxarifado da empresa, no período considerado, é de
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...