Questões de Administração do ano 2011

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A ordem correta das fases de guarda dos materiais em um almoxarifado é

  • A.

    verificação das condições de recebimento do material, identificação do material, guarda na localização adotada, informação da localização física de guarda ao controle, verificação periódica das condições de proteção e armazenamento, separação para distribuição.

  • B.

    verificação periódica das condições de proteção e armazenamento, separação para distribuição, verificação das condições de recebimento do material, identificação do material, guarda na localização adotada, informação da localização física de guarda ao controle.

  • C.

    identificação do material, guarda na localização adotada, informação da localização física de guarda ao controle, verificação periódica das condições de proteção e armazenamento, separação para distribuição, verificação das condições de recebimento do material.

  • D.

    separação para distribuição, informação da localização física de guarda ao controle, identificação do material, verificação das condições de recebimento do material, guarda na localização adotada, verificação periódica das condições de proteção e armazenamento.

Um dos documentos utilizados no almoxarifado para atendimento às diversas rotinas de trabalho é a(o)

  • A.

    Ficha de controle de preços.

  • B.

    Fichário de notas fiscais.

  • C.

    Relatório de imposto devido.

  • D.

    Requisição de material.

Quando na função de controle da portaria de um prédio público, o servidor deve

  • A.

    impedir o acesso de funcionários de outro setor, mesmo com justificativa plausível.

  • B.

    executar serviços de recepção e triagem, e assegurar a ordem.

  • C.

    evitar dar informações a contribuintes, tendo em vista a segurança do prédio e de seus ocupantes.

  • D.

    sempre que necessário, retirar-se do posto para atender a solicitações de seu superior.

Um dos requisitos essenciais do servidor que trabalha no atendimento ao público deve ser

  • A.

    evitar a conversa.

  • B.

    cuidar da aparência.

  • C.

    ser introvertido.

  • D.

    cultivar amizades.

Em relação ao feedback é correto afirmar que

  • A. existem dois tipos de feedback: intrínseco e extrínseco. O feedback extrínseco ocorre através dos sentidos do praticante e é importante para a percepção de erros. O feedback intrínseco constitui-se em um fator fundamental para o aprendizado e para a performance.
  • B. é empregado nas organizações como uma ferramenta de gestão de pessoas. Quando o utilizam, as empresas alegam procurar o desenvolvimento do colaborador, o que leva o gestor a avaliar o profissional, dando a ele retorno positivo ou negativo sobre seu desempenho.
  • C. é considerado, nas organizações, como um processo que prejudica a mudança de comportamento e a performance individual porque inevitavelmente leva os funcionários a comparações indesejáveis pelo administrador.
  • D. é consequência da intenção negativa sobre o sujeito ou seu objetivo de trabalho porque envolve crítica a um trabalho ou às atividades da pessoa.
  • E. o feedback do sistema é constituído de um processo de comunicação que serve como instrumento de regulação à medida que as divergências são verificadas e objetiva aumentar as discrepâncias para criar controles.

Estão entre os pontos básicos do sistema de Planejamento Estratégico preconizado por alguns estudiosos de Relações Públicas: objetividade,

  • A. previsibilidade, precisão, unidade, flexibilidade, síntese e especificidade.
  • B. previsibilidade, precisão, pluralidade, flexibilidade, estrutura e especificidade.
  • C. exequibilidade, clareza, unidade, inflexibilidade, síntese e especificidade.
  • D. exequibilidade, precisão, pluralidade, flexibilidade, síntese e estrutura.
  • E. exequibilidade, precisão, pluralidade, adaptabilidade, estrutura e especificidade.

Há um termo inglês que designa os elementos (pessoa, grupo ou entidade) com interesses nas ações e no desempenho de uma organização. As decisões e ações desses elementos podem afetar direta ou indiretamente essa organização. Os elementos intervenientes nos destinos de uma organização são chamados de

  • A. consumers.
  • B. target.
  • C. prospective investor.
  • D. leadership.
  • E. stakeholders.

Julgue os itens que se seguem, relativos ao poder disciplinar da administração pública e ao processo administrativo disciplinar.

A distinção entre processo e procedimento, no que tange ao processo administrativo, é fundamental, pois o primeiro está circunscrito à solução de conflitos, enquanto o segundo se restringe a atos e formalidades que compõem o processo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das relações humanas no trabalho, julgue os itens a seguir.

A comunicação não verbal não fornece quaisquer bases formais e sólidas para orientar o comportamento das pessoas nas organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das relações humanas no trabalho, julgue os itens a seguir.

A execução de trabalhos em equipe requer divisão clara das atividades e atribuições entre os membros, com o objetivo de diminuir as possibilidades de conflitos de relacionamento intragrupais.

  • C. Certo
  • E. Errado
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