Lista completa de Questões de Administração do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
III, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
No curto e no curtíssimo prazos, a etapa de Shop Floor Control (Controle de Chão de Fábrica) é o momento em que ocorre o sequenciamento das ordens de produção na fábrica. O sequenciamento é importante para atender a prazos de clientes e equilibrar objetivos de custo, rapidez, qualidade, flexibilidade e confiabilidade. As principais técnicas, ambientes e regras de sequenciamento envolvem o conhecimento de que
a regra de Johnson é utilizada em ambientes de apenas uma máquina e sempre resulta num sequenciamento de menor tempo total de produção.
a regra MDE (Menor Data de Entrega) visa a acelerar o tempo médio de atravessamento das ordens de produção.
a regra PEPS (Primeiro a Entrar, Primeiro a Sair) prioriza as ordens de produção de acordo com a importância dos clientes a serem atendidos.
a regra MTP (Menor Tempo de Processamento) prioriza ordens de produção com pequenos tempos de processamento e acelera o tempo médio de atravessamento das ordens de produção.
o ambiente job shop de sequenciamento é caracterizado por máquinas idênticas, dispostas em paralelo.
serão necessários 13 dias para produzir uma unidade do produto P.
são comprados os itens T, U, S e R.
são produzidos os itens Q, R e P.
são chamados de itens-filhos os itens P e Q.
são chamados de itens-pai os itens T, U, R e S.
O monitoramento regular das condições mecânicas reais das máquinas e do rendimento operativo dos sistemas de processo fornecerá os dados necessários para a ação da manutenção
preventiva, por ter ação de identificar defeitos, sendo uma técnica de gerência reativa.
preditiva, por identificar e tratar falhas que ocorreriam de forma não esperada.
preditiva, por agilizar o conserto de máquinas paradas por defeito.
corretiva, por prever defeitos, tratando-os de forma antecipada.
corretiva, por identificar problemas da máquina antes que se tornem sérios.
O gerente de uma holding realizou uma análise de suas unidades estratégicas de negócios. A distribuidora do grupo apresenta uma elevada participação em um mercado que tem alta taxa de crescimento, enquanto a fábrica de embalagens apresenta baixa participação em um mercado com crescimento lento. Utilizando-se a análise de portfólio desenvolvida pelo Boston Consulting Group (Matriz BCG), classificam-se a refinaria e a fábrica de embalagens, respectivamente, como
ponto de interrogação e estrela.
estrela e vaca caixeira.
estrela e abacaxi.
abacaxi e vaca caixeira.
abacaxi e ponto de interrogação.
300
600
2.400
3.000
4.800
O sucesso industrial obtido com o modelo de produção em massa fez com que a maior parte das indústrias que operavam com produção em grandes volumes passassem a operar segundo os princípios desse modelo.
O Modelo Fordista de produção, para uma empresa, consiste em
considerar, ao estabelecer o método de produção, as demandas do mercado.
adequar o método de produção às especificidades do produto.
adotar modelos predefinidos para a organização do trabalho na produção.
sintonizar a estratégia da empresa com o mercado, a ele adequando o método de produção.
utilizar, no processo produtivo, máquinas e equipamentos construídos com maior flexibilidade.
Administração - Administração da Qualidade - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2011
Dentre as dimensões da qualidade, aquela que indica com que frequência um produto fica fora de operação é conhecida como:
capacidade;
conformidade;
durabilidade;
operacionalidade;
confiabilidade.
Administração - Administração da Qualidade - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
Juran é um dos principais estudiosos da gestão pela qualidade nas organizações. Segundo ele, deve-se praticar qualidade em qualquer organização porque:
1) falta de qualidade é sinônimo de perda de vendas e dinheiro.
2) baixa qualidade gera custos advindos das reclamações, retrabalho e refugo.
3) baixa qualidade é resultado de má gestão nas organizações.
Está(ão) correta(s), apenas:
1.
2.
1 e 2.
1 e 3.
2 e 3.
Administração - Administração da Qualidade - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
A busca pela perfeição a fim de encantar clientes cada vez mais conscientes é uma definição de:
gestão.
qualidade.
marketing.
benchmarking.
BSC Balanced Scorecard.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...