Lista completa de Questões de Administração do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação ao processo de negócio no âmbito das organizações, julgue os itens que se seguem.
São três os tipos de processos de negócio presentes em uma organização: processos primários ou essenciais, processos de suporte e processos de gerenciamento.
Com relação ao processo de negócio no âmbito das organizações, julgue os itens que se seguem.
Ao contrário dos processos primários ou essenciais, que se caracterizam por cruzar os limites funcionais da organização, os processos de suporte, frequentemente, estão associados a determinadas áreas funcionais.
A administração é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar os esforços realizados pelos membros da organização, utilizando todos os outros recursos organizacionais para alcançar os objetivos estabelecidos. Quanto ao controle, são considerados como elementos, EXCETO:
Estabelecer padrões de desempenho (baseados nos planos).
Alocar o trabalho.
Medir o desempenho atual.
Comparar o padrão com o desempenho.
Executar ações corretivas, caso sejam detectados desvios.
A atividade de manutenção preventiva em uma empresa
visa a atender rapidamente as emergências que surjam.
é de natureza contínua e obedece a um cronograma.
substitui peças e equipamentos apenas quando falham.
estabelece plantões de funcionários para atender os imprevistos.
não adiciona valor ao produto da empresa.
Administração - Controle - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Por definição, a função administrativa de controle consiste em medir e corrigir o desempenho dos subordinados para garantir que os objetivos e metas da organização sejam cumpridos. Marque a alternativa que não contém um instrumento de controle:
Cronograma
orçamento
normas
administração por objetivos e metas
pesquisa de clima organizacional
Administração - Controle - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Dentre as comunicações administrativas tem-se a ata. Marque a alternativa que contém a correta definição desse instrumento:
É uma carta endereçada multidirecionalmente.
Instrumento por meio do qual a pessoa física ou jurídica outorga poderes a outra.
O resumo escrito dos fatos e decisões de uma assembleia, sessão ou reunião para um determinado fim.
Uma exposição de pretensão feita pelo interessado de acordo com um direito que lhe assiste, devendo este citar a legislação ou regulamento correspondente.
Uma declaração escrita de se ter recebido algum valor para quitação.
Administração - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Em uma determinada empresa encontra-se na parede um quadro contendo alguns mandamentos acerca de como construir relações interpessoais satisfatórias no ambiente de trabalho. Um erro fez com que um mandamento fosse escrito errado. Marque a alternativa que contém esse mandamento:
Fale com as pessoas. Nada há tão agradável e animado quanto uma palavra de saudação.
Seja amigo e prestativo. Se você quiser ter amigos, seja amigo.
Faça algo pelo outro somente se este tiver feito algo por você.
Chame as pessoas pelo nome.
Seja cordial. Fale e aja com sinceridade.
Administração - Controle - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
São as atribuições básicas do recebimento todas as abaixo, exceto:
coordenar e controlar as atividades de recebimento e devolução de materiais.
controlar os volumes declarados na Nota Fiscal e no Manifesto de Transporte com os volumes a serem efetivamente recebidos.
liberar o material desembaraçado para estoque no almoxarifado.
coordenar e controlar as atividades de da linha de produção próximas ao almoxarifado.
proceder à conferência quantitativa e qualitativa dos materiais recebidos.
Administração - Controle - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Sobre alienação de inservíveis, é correto afirmar que:
um bem obsoleto não pode ser alienado.
um ativo deteriorado sempre é inalienável.
não é necessário identificar nos controles da empresa a motivação da alienação de um bem inservível.
empresas públicas somente podem alienar através de leilões.
os inservíveis devem ser baixados dos controles antes da licitação.
Um dos grandes desafios da gestão de operações é o estabelecimento e a manutenção de níveis de serviços competitivos nos mercados em que a empresa atua. O nível de serviço é uma medida de desempenho e, como tal, deve ser gerenciado e constantemente comparado aos dos concorrentes. Com relação à medida e gestão do nível de serviço, analise as afirmativas abaixo.
I Quanto maior o nível de serviço, maior o custo operacional da empresa em mantê-lo elevado.
II A pontualidade na entrega e a consistência do pedido são dimensões tipicamente contempladas na composição do nível de serviço.
III Para estabelecer o nível de serviço adequado, a empresa deve entender primeiramente as expectativas dos seus clientes.
IV O tempo de espera é um importante fator de desempenho na composição do nível de serviço.
São corretas as afirmativas
II e III, apenas.
III e IV, apenas.
I, II e IV, apenas.
I, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...