Lista completa de Questões de Administração do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Gestão de Riscos - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2011
De acordo com a Teoria do Portfólio de Harry Markowitz, quando se combinam distintas proporções em uma carteira de dois ativos, cuja correlação linear dos retornos históricos é igual a -1, é correto afirmar, com relação ao risco total das carteiras resultantes, que:
o risco varia entre o risco do ativo de maior risco e zero;
o alfa do título ou ação é positivo;
a distribuição de probabilidade é uma t-student;
pode ser mensurado por meio do coeficiênte de pearson;
é medido pelo parâmetro sigma.
Administração - Gestão de Riscos - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2011
Há três formas principais de medir falhas, entre as quais uma que mede a frequência com que uma falha ocorre. Esta forma de medir é chamada:
árvore;
confiabilidade;
disponibilidade;
confluência;
taxa de falhas.
Administração - Gestão de Riscos - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2011
Existe um custo que expressa os custos em termos das alternativas sacrificadas. Este custo é o de:
desvio;
oportunidade;
ocasião;
interesse;
possibilidade.
Determinada empresa percebeu a importância de melhorar os resultados de seus programas de higiene e segurança do trabalho. Por esse motivo, desenvolveu medidas preventivas de
afastamento por doenças ou acidentes.
análise do valor das indenizações pagas.
levantamento do absenteísmo e da rotatividade.
mapeamento de riscos.
verificação de custos judiciais.
No processo de gestão do marketing de serviços, a técnica de pesquisa de compreensão da satisfação dos clientes, em que a empresa contrata pesquisadores para utilizarem seus serviços, pesquisadores estes que não serão identificados pelos atendentes de marketing, é denominada:
Venda.
Grupos de foco.
Compra direta.
Compra misteriosa.
Painel de clientes.
No comércio eletrônico, há grande preocupação quanto a cópia ilegal de marcas. Tal preocupação está relacionada a um controle do(a)
processo de fabricação
monitoramento kanban
gerência do tangível
propriedade intelectual
redução da burocracia
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à gestão do conhecimento no âmbito das organizações, julgue os itens subsequentes.
O papel do ocupante do cargo de secretário restringe-se à difusão, de forma ágil e com qualidade, das informações que lhe são confiadas.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à gestão do conhecimento no âmbito das organizações, julgue os itens subsequentes.
O compartilhamento de informações entre os trabalhadores desconsidera o papel relevante da competição entre os departamentos da empresa para o alcance dos resultados.
Uma empresa de prestação de serviços educacionais vem preocupando-se crescentemente com a necessidade de redigir documentos, projetos e procedimentos. Essa organização está buscando ampliar seu conhecimento
organizacional.
individual.
implícito.
explícito.
tácito.
Administração - Gestão do Conhecimento - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2011
Ikujiro Nonaka, um dos autores mais representativos da Gestão do Conhecimento (Ed. Bookman, 2008), afirma: O novo conhecimento começa sempre com o indivíduo. Um pesquisador brilhante tem um insight que leva a uma nova patente. O sentido de intuição de tendências do mercado de um administrador intermediário torna-se o catalisador para um importante novo conceito de produto. Um operário extrai de anos de experiência uma inovação em um processo novo. Em cada caso, o conhecimento pessoal de um indivíduo é transformado em conhecimento organizacional para a empresa como um todo. Pode-se caracterizar, a partir da afirmação do autor, esse tipo de organização como
funcional e especialista.
orgânica e funcional.
de aprendizagem.
de competência.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...