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No Planejamento Estratégico-Situacional em Saúde, as interdependências recíprocas do processo saúde-doença, num nível de análise situacional e operacional, no sentido de conceber o higiênico como todas aquelas tendências que se opõem às tendências culturais e sociais que explicam a mortalidade, a morbidade, a invalidez e outros desvios de saúde, são sintetizadas pela situação:
da organização socioeconômica.
higiênico-epidemiológica.
higiênico-social.
de saúde da população.
higiênico-sanitária.
Num sistema de Atendimento Médico-Hospitalar cujos benefícios estão ligados a Planos Privados de Saúde é importante o Controle de Despesas denominados assistenciais. Os dados disponibilizados diariamente online estão relacionados à:
Despesa por tipo (Administrativa e Assistencial); às Operadoras (por modalidade) e à Distribuição de Despesa médico hospitalar (Exames, Consultas, Terapias, Internações, demais despesas assistenciais e outros atendimentos ambulatoriais). Para disponibilizar de forma rápida e consistente os cálculos totais das operações, o arquivamento deve ocorrer considerando a seguinte sequência:operadora, distribuição da despesa e despesa geral.
distribuição da despesa, operadora e despesa geral.
distribuição da despesa, despesa por tipo e operadora.
despesa por tipo, operadora e distribuição de despesa.
despesa por tipo, distribuição da despesa e operadora.
Administração - Análise da Distribuição do Trabalho - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
O __________________ pressupõe o planejamento do espaço físico a ser ocupado e utilizado. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.
controle de estoque
transporte
comercial
marketing
arranjo físico
Administração - Análise da Distribuição do Trabalho - Universidade Federal Fluminense (FEC / UFF) - 2012
A transferência de trainees de gerenciamento, de departamento em departamento da organização, com o objetivo de ampliar a sua compreensão de todas as partes do negócio, é denominada:
ciclo de vivências
vivência forçada.
dinâmica de movimentação interna.
aprendizado na ação.
Administração - Atendimento ao Cliente - Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES) - 2012
Um bom serviço pode ser considerado como um serviço que satisfaça os clientes/usuários e ao mesmo tempo atenda às intenções estratégicas da organização. As filas estão presentes em muitos estabelecimentos de serviço e são formadas devido à diferença entre a demanda de clientes por um serviço e a capacidade instantânea de atendimento, pelos motivos mais variáveis, previstos ou não pela organização. Fluxos maiores em determinados horários ou períodos, fazem com que as filas sejam formadas. Para buscar reduzir o impacto deste problema nas organizações algumas medidas podem ser tomadas.
Assinale a alternativa que apresenta medida que NÃO colabora para a solução do problema das filas:
Não comunique nada sobre a fila para não causar má impressão no cliente/usuário do serviço.
Estabeleça um tempo de espera aceitável para seus clientes.
Separe os clientes, respeitando a legislação.
Treine os atendentes para que sejam simpáticos e cordiais.
Incentive os clientes a chegarem em períodos de mais folga.
O SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor ou ao Cliente) é um dos emblemas da via de ação dupla em que se transformou a relação com os clientes e públicos em geral. Há 30 ou 40 anos a comunicação era sempre unidirecional, das organizações (marcas) para as pessoas (seus públicos). O SAC trouxe a possibilidade de interação e, com isso, de aprendizagem. As informações do SAC, se bem gerenciadas, são uma excepcional fonte de pesquisa de
performance e atividades das organizações.
comportamentos e estruturas organizacionais.
comportamentos e atividades dos colaboradores.
comunicações, autoridade e responsabilidades das pessoas.
hábitos, atitudes e valores das pessoas.
Administração - Atendimento ao Cliente - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) - 2012
A qualidade no atendimento ao público encontra poderosos aliados num conjunto de habilidades que se caracterizam por:
I. Cortesia.
II. Presteza.
III. Eficiência.
IV. Discrição.
Está(ão) CORRETA(S):
Somente as afirmativas I, II e III.
Todas as afirmativas.
Somente as afirmativas II, III e IV.
Somente as afirmativas I, III e IV.
Somente as afirmativas I, II e IV.
O atendimento ao cliente se constitui em importante responsabilidade para os prestadores de serviço. Para tanto algumas competências fundamentais são requeridas para essa atuação. A seguir são listadas algumas dessas competências:
I. Colocar-se no lugar do cliente.
II. Estar sempre alerta.
III. Comunicar-se bem.
IV. Dominar a tensão.
V. Prestar atenção.
Estão corretos os itens
I e III, apenas.
I, II, III, IV e V.
I, II e V, apenas.
III, IV e V, apenas.
II, III e IV, apenas.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens a seguir, referentes a trabalho em equipe.
A empatia é um sentimento de afinidade e de cortesia que, nas relações humanas, é essencial para garantir um bom atendimento ao público.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens de 107 a 110.
Entre os requisitos necessários ao atendimento no serviço público inclui-se a boa apresentação.
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