Lista completa de Questões de Administração do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para o atendimento ao público ser considerado ideal ou próximo ao ideal, existem regras, que inclusive no caso brasileiro, têm Decreto e Lei regularizando ou estabelecendo regras mínimas.
Um atendente deve estar à disposição do consumidor em até180 segundos, obrigatoriamente.
90 segundos, obrigatoriamente.
90 segundos, se ele assim solicitar.
60 segundos, obrigatoriamente.
60 segundos, se ele assim solicitar.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.
O objetivo de qualquer atendimento é assistir o cliente, de modo que suas necessidades sejam atendidas.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.
A amplitude de atenção e o cuidado em decodificar não representam problemas de comunicação.
Em relação à avaliação de desempenho, assinale a alternativa incorreta.
O elevado grau de subjetividade é fator crítico em sua funcionalidade.
A objetividade da avaliação de desempenho está pautada na identificação de resultados de trabalho.
A avaliação de desempenho enfatiza tanto o indivíduo no cargo como a impressão a respeito dos seus hábitos pessoais no trabalho.
É através da avaliação de desempenho que a empresa tem correspondidas suas expectativas em relação à conduta do trabalhador.
Administração - Avaliação de Desempenho - EXATUS / EXATUSPR Promotores de Eventos e Consultorias - 2012
Assinale a alternativa que melhor define a Avaliação de Desempenho:
A avaliação de desempenho é o processo que mede o desempenho do funcionário.
A avaliação de desempenho é o processo que mede a capacidade de aprendizagem do funcionário.
A avaliação de desempenho é um processo lento que envolve o gerente e representa uma forma de direção na atividade administrativa.
A avaliação de desempenho é o processo que avalia a assiduidade e pontualidade do funcionário.
Dentre os problemas que ocorrem na avaliação de desempenho, existe aquele que ocorre quando a avaliação de um colaborador em determinado aspecto influencia a sua avaliação em outros aspectos. Este caso se refere ao:
efeito de posição.
erro de dispersão.
erro de tendência central.
efeito halo.
viés crítico.
A avaliação de desempenho dos colaboradores de uma organização é geralmente conduzida empregando-se um ou mais métodos formais. O método que emprega percentuais predeterminados de conjuntos de funcionários, para classificá-los em categorias de desempenho (alto, médio, baixo etc.), é denominado método de:
incidentes críticos.
classificação alternada
comparação entre pares.
distribuição forçada.
de escala comportamental.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de planejamento estratégico de RH e gestão de desempenho, julgue os itens a seguir.
A gestão do desempenho implica mensurações constantes de condições de suporte oferecidas pelas organizações aos seus membros.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de planejamento estratégico de RH e gestão de desempenho, julgue os itens a seguir.
Em organizações públicas, os resultados obtidos nas avaliações de desempenho são convertidos em valores financeiros de gratificações que caracterizam remunerações variáveis.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de planejamento estratégico de RH e gestão de desempenho, julgue os itens a seguir.
Em ambientes competitivos, as organizações que buscam inovar tendem a gerir seus desempenhos a partir de comparações de séries temporais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...