Questões de Administração do ano 2012

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Para o atendimento ao público ser considerado ideal ou próximo ao ideal, existem regras, que inclusive no caso brasileiro, têm Decreto e Lei regularizando ou estabelecendo regras mínimas.

Um atendente deve estar à disposição do consumidor em até

  • A.

    180 segundos, obrigatoriamente.

  • B.

    90 segundos, obrigatoriamente.

  • C.

    90 segundos, se ele assim solicitar.

  • D.

    60 segundos, obrigatoriamente.

  • E.

    60 segundos, se ele assim solicitar.

Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

O objetivo de qualquer atendimento é assistir o cliente, de modo que suas necessidades sejam atendidas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

A amplitude de atenção e o cuidado em decodificar não representam problemas de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação à avaliação de desempenho, assinale a alternativa incorreta.

  • A.

    O elevado grau de subjetividade é fator crítico em sua funcionalidade.

  • B.

    A objetividade da avaliação de desempenho está pautada na identificação de resultados de trabalho.

  • C.

    A avaliação de desempenho enfatiza tanto o indivíduo no cargo como a impressão a respeito dos seus hábitos pessoais no trabalho.

  • D.

    É através da avaliação de desempenho que a empresa tem correspondidas suas expectativas em relação à conduta do trabalhador.

Assinale a alternativa que melhor define a Avaliação de Desempenho:

  • A.

    A avaliação de desempenho é o processo que mede o desempenho do funcionário.

  • B.

    A avaliação de desempenho é o processo que mede a capacidade de aprendizagem do funcionário.

  • C.

    A avaliação de desempenho é um processo lento que envolve o gerente e representa uma forma de direção na atividade administrativa.

  • D.

    A avaliação de desempenho é o processo que avalia a assiduidade e pontualidade do funcionário.

Dentre os problemas que ocorrem na avaliação de desempenho, existe aquele que ocorre quando a avaliação de um colaborador em determinado aspecto influencia a sua avaliação em outros aspectos. Este caso se refere ao:

  • A.

    efeito de posição.

  • B.

    erro de dispersão.

  • C.

    erro de tendência central.

  • D.

    efeito halo.

  • E.

    viés crítico.

A avaliação de desempenho dos colaboradores de uma organização é geralmente conduzida empregando-se um ou mais métodos formais. O método que emprega percentuais predeterminados de conjuntos de funcionários, para classificá-los em categorias de desempenho (alto, médio, baixo etc.), é denominado método de:

  • A.

    incidentes críticos.

  • B.

    classificação alternada

  • C.

    comparação entre pares.

  • D.

    distribuição forçada.

  • E.

    de escala comportamental.

A respeito de planejamento estratégico de RH e gestão de desempenho, julgue os itens a seguir.

A gestão do desempenho implica mensurações constantes de condições de suporte oferecidas pelas organizações aos seus membros.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de planejamento estratégico de RH e gestão de desempenho, julgue os itens a seguir.

Em organizações públicas, os resultados obtidos nas avaliações de desempenho são convertidos em valores financeiros de gratificações que caracterizam remunerações variáveis.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de planejamento estratégico de RH e gestão de desempenho, julgue os itens a seguir.

Em ambientes competitivos, as organizações que buscam inovar tendem a gerir seus desempenhos a partir de comparações de séries temporais.

  • C. Certo
  • E. Errado
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