Lista completa de Questões de Administração do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O controle que se preocupa com a empresa, organização ou órgão público no passado é chamado de
Prévio.
Simultâneo.
Intermediário.
Feedback.
Monitoria.
Na gestão do processo de controle, os gerentes podem cometer o erro de supor que o valor do controle eficaz fica evidente para os funcionários.
NÃO é causador(a) de resistência ao controle o(a)foco inadequado
controle excessivo
excesso de responsabilidade
premiação da ineficiência
participação excessiva dos funcionários
Uma estrutura organizacional, adequadamente elaborada e implementada, proporciona importantes contribuições para o desenvolvimento das empresas. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.
Amplitude de controle ou administrativa refere-se ao número de subordinados que um chefe pode supervisionar pessoalmente, de maneira efetiva e adequada. Quanto maior o número de subordinados por chefe, menor será o número de níveis hierárquicos, e vice-versa.
A respeito das funções da administração e do processo de planejamento, julgue os itens a seguir.
A função gerencial de controle consiste na definição das tarefas que devem ser realizadas, quem deve realizá-las, como devem ser agrupadas, quem se reporta a quem e em que setores e situações o gerente deve intervir.
Acerca dos processos de medição do desempenho organizacional, julgue os itens que se seguem.
O controle é um processo cíclico composto das fases de definição de padrões de desempenho, monitoração do desempenho, comparação do desempenho com o padrão e ação corretiva.
Julgue o item seguinte, relativo à função administrativa de controle.
Os tipos de controle são o preliminar, que ocorre antes das operações iniciarem; o simultâneo, que ocorre enquanto os planos estão sendo implementados; e o de feedback, que enfoca o uso da informação sobre os resultados, no intuito de corrigir desvios em relação aos parâmetros aceitáveis.
Assinale a alternativa que apresenta os tipos de orçamentos dentro do Planejamento e do Controle administrativo.
Orçamentos de Vendas, de Produção, de Custo de Produção e de Caixa.
Orçamentos Internos, de Processos e de Gestão.
Orçamentos Operacional e Administrativo.
Orçamentos Internos e Externos.
A respeito das organizações e da administração geral, julgue os itens seguintes.
Uma organização é composta por um sistema de recursos, por objetivos específicos, pelos processos de transformação e divisão de trabalho, por fornecedores e clientes.
Essa proposição constata que
o tomador de decisões deve ter todas as informações em relação à situação da decisão, para poder identificar os critérios e as alternativas relevantes.
os critérios específicos de decisão são constantes, e os pesos atribuídos a eles são estáveis no decorrer do tempo.
os tomadores de decisões fazem uso ilimitado de sua criatividade e de sua capacidade de inovação dentro de uma organização.
as pessoas tomam decisões construindo modelos simplificados que extraem os aspectos essenciais dos problemas, sem capturar toda a sua complexidade.
boa parte das decisões tomadas no mundo real segue o modelo racional em que as escolhas são consistentes e têm seu valor maximizado.
De acordo com o processo de tomada de decisão, risco é:
a situação em que o gestor teria todas as informações precisas, mensuráveis e confiáveis sobre os resultados de todas as alternativas consideradas.
a situação em que o gestor não tem conhecimento total sobre o problema e não pode determinar com uma probabilidade razoável os resultados das alternativas de que dispõe.
a situação em que existe um grau de incerteza em relação ao resultado de uma alternativa, mas em que o gestor dispõe de informação suficiente para estimar a probabilidade de que o resultado desejado venha ou não a ser atingido.
a capacidade individual para coletar e tratar informação; varia de pessoa para pessoa (ex: percepção da situação), assim como a sua abordagem à tomada de decisão (ex: sistemática ou intuitiva).
a tendência para aumentar o nível de compromisso para com uma decisão que pode estar errada (nãoreconhecimento do erro da decisão inicial).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...